O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Dulcolax: para que serve, contraindicação e efeitos colaterais

Vendido como comprimido ou supositório, o Dulcolax funciona estimulando os músculos intestinais e produzindo água.

Dulcolax: para que serve, contraindicação e efeitos colaterais
4.5 (90%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Dulcolax é um laxante estimulante composto de um sal chamado Bisacodil usado para tratamento de constipações (dificuldade de evacuar) e para auxiliar em alguns exames e cirurgias que precisam do intestino vazio.

Dulcolax para que serve

Vendido como comprimido ou supositório, o Dulcolax funciona estimulando os músculos intestinais e produzindo água, amolecendo as fezes e agilizando o movimento intestinal.  Os comprimidos geralmente são ingeridos antes de dormir para que faça efeito na manhã seguinte; já os supositórios tem ação mais rápida: Levam de 15 minutos a 1 hora para fazer efeito.

Advertências

Geralmente uma semana é o período ideal de uso do Dulcolax. Somente o médico pode prescrever a dosagem e sua duração maior que essa. Muitos fatores vão determinar essa prescrição, como peso, saúde e até outros medicamentos que estejam sendo usados. Se a defecação não ocorrer dentro desse período, o médico deverá ser procurado novamente.

Contra-indicações

Outras doenças contraindicam o uso do Dulcolax. Se o paciente estiver com apendicite, doença intestinal inflamatória crônica, como doença de Crohn ou colite ulcerativa não é recomendado seu uso. Também é preciso atenção com as alergias ao bisacodil ou às outras substâncias do remédio. O Dulcolax também é contraindicado para as pessoas com intolerância à lactose ou sacarose.

Efeitos Colaterais e aliados a outros medicamentos

Diarréia, cólicas, náuseas, vômitos, dor retal, sangue nas fezes e erupções cutâneas são alguns dos efeitos colaterais do Dulcolax.

Os efeitos dos medicamentos quando tomados ao mesmo tempo variam de acordo com cada paciente. O ideal é respeitar o intervalo de 2 horas antes e depois para tomar algum outro remédio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.