O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Doenças autoimunes podem ser combatidas com água com bicarbonato

De acordo com estudo, esta pode ser uma forma segura e barata de reduzir inflamação causada por artrite reumatoide.

Doenças autoimunes podem ser combatidas com água com bicarbonato
3 (60%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A doença artrite reumatoide é autoimune, é uma causadora de inflamações nas articulações e pode levar, após os anos de convivência do paciente, à erosão dos ossos das mãos, pés além de deformidades nas formas dos dedos.

E esta não é a única, existem diversas doenças autoimunes que podem causar problemas ao funcionamento do organismo do corpo humano.

De acordo com um estudo feito pela Faculdade Médica da Georgia, publicado na última quarta, 25 de abril, o bicarbonato de sódio pode ajudar a controlar estas inflamações, sendo categorizada pelo Journal of Immunology como uma opção barata e segura para isto.

Foi demonstrado no estudo que pessoas saudáveis e ratos que bebem água com bicarbonato de sódio conseguem produzir mais ácido no estômago, para a digestão da próxima refeição.

Este hábito ainda avisa para as células mesoteliais do baço de que não há necessidade de ativação de setores imunológicos do corpo.

Doenças autoimunes seriam retardadas com bicarbonato

Segundo os especialistas, é por este motivo que o bicarbonato pode ajudar a reduzir a respostai imunológica geral do corpo, já que células mesoteliais estão presentes em outros órgãos como os rins e no sangue.

Após duas semanas tomando bicarbonato de sódio todos os dias, é notada uma real diferença na resposta imunológica e inflamatória dos organismos, o que pode ser um passo importante na luta de pacientes contra as doenças autoimunes.

O que são doenças autoimunes?

Este tipo de enfermidade ocorre quando o sistema de imunidade do corpo humano ataca e destrói os tecidos saudáveis do próprio organismo por engano.

Entre as mais conhecidas aparecem Lúpus, Vitiligo, Diabetes do tipo um, esclerose múltipla, Hepatite autoimune, Doença e Graves e outras.

Este tipo de doença atingem entre 15 a 20% da raça humana e aumentaram nos últimos quarenta anos. As causas que levam a esta doença ainda não foram descobertas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.