O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Doença de Alzheimer: causas, sintomas e tratamentos

É bem difícil lidar com isso ,tanto as pessoa que passam por isso,quanto aqueles ao seu redor, já que a dependência e a incapacidade da pessoa afetada aumentam progressivamente.

Doença de Alzheimer: causas, sintomas e tratamentos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

É bem difícil lidar com isso ,tanto as pessoa que passam por isso,quanto aqueles ao seu redor, já que a dependência e a incapacidade da pessoa afetada aumentam progressivamente.

Doença de Alzheimer é uma demência, uma doença que atingi o cérebro, fazendo com que os neurônios responsáveis ​​pela memória parem de desempenhar sua função adequadamente. Isso faz com que o esquecimento do paciente, e até mesmo a perda de sua identidade, então ele precisa de ajuda permanente para realizar suas atividades básicas do dia-a-dia.

Quais são os sintomas

O Alzheimer começa lentamente e vai piorando à medida que os anos passam, até que seja incapacitante.

Os sintomas que podem alertar da existência da doença são muito variados:

mudanças de humor.

Perca de iniciativa para realizar atividades.
Falhas de memória de curto prazo ou dificuldade de reter informações recentes.
A longo prazo, incapacidade de lembrar informações pessoais , como sobrenomes, idade …
Guardar objetos em lugares que não correspondem a eles ou perda deles.
Problemas para se expressar com palavras de uma forma clara, com o esquecimento de palavras usadas diariamente , e até para escrever.
Desorientação no tempo e lugar.
Problemas para resolver situações simples ou dificuldade para realizar tarefas simples.
Perda de capacidade de raciocínio e escolhas.
A Associação de Alzheimer indica que devemos prestar atenção nesses 10 sinais .

Como isso evolui

O paciente com Alzheimer está lentamente a esquecer as suas memórias histórias em geral e até nomes dos seu filhos e cônjuges. Geralmente, acaba dependendo totalmente dos outros e deixa de se comunicar com o mundo.

Existem três estágios da doença  que são diferenciados :

Suave , com apatia e humor .
Moderado , se manifesta da seguinte forma dificuldade de raciocínio e compreensão.
Sério , quando há uma incapacidade de levar uma vida normal , mesmo para realizar as tarefas mais simples, como se arrumar ou se vestir. Nesta fase também sofre uma incapacidade de se comunicar , podendo atingir até um estado vegetativo.

Como a doença de Alzheimer é tratada

Ainda não existe tratamento para curar a doença .Quando diagnosticado, e na ausência de tratamento, o objetivo é manter o paciente ativo realizando exercícios diários de memória .

No entanto, algumas drogas , como as chamadas drogas anticolinesterásicas , estão sendo usadas para retardar a progressão da doença de Alzheimer aumentando os níveis de acetilcolina no cérebro.

Outras drogas, como a tacrina , são usadas no começo da doença para melhorar os sintomas , daí a importância do diagnóstico precoce.

Como desenvolve se o Alzheimer

O Surgimento da doença de Alzheimer ainda não é conhecida exatamente . O que está claro é que há uma perda gradativa e constante de uma substância química chamada acetilcolina , que é essencial para o bom funcionamento do cérebro, mas não sabemos o que causa essa deterioração no cérebro.
principal fator de risco para desenvolvê-lo é o envelhecimento .

É por isso que, à medida que a expectativa de vida aumentou nas últimas décadas, há cada vez mais casos de Alzheimer. O muito comum que a doença aparece após 65 anos (mais também tenha ocorrido casos em pessoas mais jovens), e a pessoa afetada pode viver até 15 anos após os primeiros sinais.
Estudos feitos mostram que, aumentam a possibilidade de sofrer da doença, como ter parentes que a sofreram , fumar ou seguir uma dieta rica em gorduras saturadas .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.