O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Dieta vegetariana pode ajudar a prevenir a morte prematura, diz estudo

Este estudo tem como objetivo demonstrar que uma dieta vegetariana, não necessariamente vegana, como já foi esclarecida, é extremamente benéfica.

Dieta vegetariana pode ajudar a prevenir a morte prematura, diz estudo
Deixe Seu Voto

Há muitos estudos publicados que a carne vermelha é um dos fatores de risco mais reconhecidos quando se conta o número de mortes prematuras no cálculo geral da mortalidade em certas partes do mundo.

A Universidade de Harvard e seu grupo de cientistas foram os últimos a aderir a essa convicção, fornecendo dados precisos sobre a importância de uma boa dieta vegetariana.

Harvard se junta à luta contra a carne vermelha

O Dr. Walter Willett , professor de epidemiologia e nutrição na Harvard Medical School e responsável da investigação, disse que os benefícios de uma planta – dieta baseada tinha sido subestimada.

Este estudo, com os resultados que se seguiram, foi revelado na Quarta Conferência Internacional do Vaticano na Cidade do Vaticano por vários dos pesquisadores que realizaram este estudo. De acordo com o Office of National Statistics, 24 por cento ou 141.000 mortes a cada ano na Grã-Bretanha podem ser evitadas, mas a maioria é devido ao tabagismo, álcool ou obesidade.

Na palavra direta do Dr. Willet , este apoiaram a ideia de uma dieta vegetariana, afirmando que “apenas fiz alguns cálculos para ver quanto nós poderia reduzir a mortalidade para uma dieta saudável, […] não necessariamente vegan , e nossas estimativas indicam que aproximadamente um terço das mortes poderia ser evitado “.

Este estudo tem como objetivo demonstrar que uma dieta vegetariana, não necessariamente vegana, como já foi esclarecida, é extremamente benéfica na prevenção de mortes prematuras.“.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.