O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Dieta da sopa: como funciona, como fazer, cardápio e benefícios

Como emagrecer com a Dieta da Sopa: a melhor receita para emagrecer

Dieta da sopa: como funciona, como fazer, cardápio e benefícios
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Imagina que ótimo seria perder alguns quilos, eliminar o inchaço e ainda dar aquele up na saúde. A dieta da sopa te promete tudo isso e mais um pouco. Confira mais sobre como emagrecer com a dieta da sopa.

Quem pode fazer a dieta da sopa?

A dieta da sopa foi desenvolvida por estudantes da USP, especialmente para pacientes com problemas cardíacos e que necessitam de perder peso rapidamente afim de estarem aptos para cirurgias. Entretanto após demonstrar ótimos resultados com emagrecimento saudável e perda de gordura, a dieta da sopa se tornou indicada para muitas pessoas.

Melhor receita para Dieta da Sopa

A seguir selecionamos uma receita da dieta da sopas, e o melhor de tudo é que você não precisa ser um chef para preparar essa delícia. Basta seguir alguns passos e adicionar todos os nutrientes. Recomenda-se que se consuma a sopa por sete dias seguidos, não mais que isso.

A seguir os ingredientes:

  • 1 berinjela
  • 2 nabos
  • 2 cenouras
  • 1 xícara de chá de vagem picada
  • 3 pimentões coloridos
  • 1 caixa de extrato de tomate
  • 1 envelope de sopa de cebola
  • 1 colher de chá de pimenta
  • 1 xícara de salsa picada
  • Meio repolho roxo
  • Sal a gosto

Como fazer a dieta da sopa

Primeiro dia – Coma todas as frutas, exceto por banana e abacate. Beba bastante líquido e coma a sopa pelo menos em duas refeições do dia.

Segundo dia – Consuma todas as frutas e verduras de sua preferência, entretanto coma a sopa em todas as refeições.

Terceiro e quarto dia – Tome a sopa duas vezes ao dia, tome leite desnatado e consuma oito bananas. Frutas e legumes à vontade.

Quinto dia, sexto e sétimo dia – A partir daí pé recomendado retomar o consumo de carnes, mas sem exageros. Consuma a sopa em todas as refeições. Frutas, legumes e derivados do leite estão todos liberados, porém com moderação.

Vantagens e Desvantagens da Dieta da Sopa

Quanto às desvantagens podemos destacar a baixa quantidade de calorias, que apesar de favorecer a perda de peso, pode provocar queda de pressão arterial e tonturas em alguns indivíduos.

A maior vantagem da dieta da sopa é a quantidade de fibras e líquido consumidos, que só trazem benefícios, quando consumidos com moderação… Claro.  A alta concentração de fibras presentes na dieta da sopa auxiliam na eliminação de gordura pelo ótimo funcionamento do intestino.

Além disso a dieta da sopa também é uma ótima aliada no aumento da imunidade, prevenindo resfriados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.