O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Dieta da água: como funciona, como fazer, benefícios e desvantagens

A dieta da água aliada com exercícios e alimentação balanceada pode auxiliar o corpo na queima de gordura localizada.

Dieta da água: como funciona, como fazer, benefícios e desvantagens
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

No mundo fitness há muitas dietas a serem seguidas, seja com objetivo de perder peso ou ganhar massa muscular. A seguir veremos como funciona a dieta da água, excelente opção para quem pretende perder uns quilos e combater a retenção de líquido. Veja a seguir como funciona a dieta da água e como segui-la corretamente.

Dieta da água para perder peso e emagrecer

Diferente da maioria das dietas que restringem o consumo de certos tipos de alimentos a dieta da água é mais flexível, pode ser feita por todos e funciona de forma muito simples. Resumidamente deve-se ingerir uma certa quantidade de água antes de todas as refeições.

Sim, é só isso. O indicado é que se beba de um a dois copos de água antes do café da manhã, almoço e jantar. Para aqueles que possuem o hábito de fazer um lanche entre o café da manhã e o almoço também se deve beber de um a dois copos de água antes do lanche, o mesmo vale para quem costuma fazer uma ceia após o jantar.

Os benefícios que a água nos dá quando consumida antes das refeições é de saciedade, o que faz com que se coma em quantidades menores durantes as refeições. Menos quantidade, menos calorias e mais emagrecimento.

A dieta da água aliada com exercícios e alimentação balanceada pode auxiliar o corpo na queima de gordura localizada. Já que, quando o consumo de calorias é baixo e o organismo está saudável o corpo busca energia em sua própria gordura, dessa forma perde-se peso e se ganha mais saúde e bem estar!

Vantagens da dieta da água

A dieta da água não restringe o consumo de nenhum alimento e nem te diz que horas comer, além de que seguir a dieta da água com certeza proporciona mais hidratação, levando-se em conta que necessitamos de no mínimo 2L diários de água.

Outra grande vantagem de se seguir a dieta da água é o de combater a retenção de líquido, que tanto atinge as mulheres, ao contrário do que se pensa quanto mais líquido se consome mais se combate a retenção de líquido.

Mais saúde, perda de gordura localizada, autoestima e disposição. E isso tudo sem gastar um centavo a mais, o que faz da dieta da água totalmente acessível e barata.

Desvantagens da dieta da água

Apesar de garantir mais hidratação e saciedade a dieta da água não conta com uma alimentação balanceada e exercícios físicos. Sendo assim, o hábito de beber água antes das refeições sem estar aliado a se exercitar regularmente e a uma reeducação alimentar, dificilmente irá trazer emagrecimento de fato.

A dica que damos é aliar a dieta da água ao hábito de se exercitar no mínimo 3x por semana e se alimentar de forma balanceada, com a orientação de um nutricionista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.