O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Decongex Plus: Para que serve, como tomar, efeitos colaterais

Saiba nesse artigo qual a importância do Decongex para a sua saúde

Para quem está procurando pelo Decongex Plus, o Jornal da Saúde é o lugar certo! Encontrado em comprimidos, xarope ou gotas, essa medicação tem como principal função o alívio de sintomas como coriza, rinite alérgica, congestão nasal e alergias.

Assim como todo medicamento, o Decongex Plus precisa ser indicado por um médico especialista para evitar possíveis quadros clínicos relacionados à automedicação.

Esse medicamento funciona no organismo humano como um poderoso descongestionante nasal, que possui um rápido efeito. Ele também é um antialérgico, que ajuda a reduzir e controlar os sintomas comuns de gripes, resfriados, rinites e sinusites.

A coriza também é reduzida após a ação do Decongex Plus. Seu funcionamento depende sempre da forma da administração assim como do quadro do paciente.

Mais informações sobre o Decongex Plus

Como já dito, esse remédio é encontrado em comprimidos revestidos de liberação programada (Decongex Plus). É recomendado normalmente um comprimido pela manhã e um pela noite.

Decongex Xarope é indicado para adultos (de 1 a 1 copo-medida e meia), quatro vezes ao dia. E para crianças (acima de 2 anos) de 1 quarto a meio copo-medida, quatro vezes ao dia.

O Decongex Plus gotas é oferecido para crianças acima de 2 anos: duas gotas por kg de peso. Essa é uma dose diária total, dividida em três vezes ao dia. Cada ml é correspondente a 20 gotas. O máximo de gotas desse medicamento são 60.

Quais os efeitos colaterais do Decongex Plus?

Esse medicamento precisa de atenção do seu médico quando existir o surgimento de:

  • Sonlência
  • Tontura
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Fortes dores de cabeça.

Você não deve tomar esse medicamento se tiver alguma alergia aos componente da fórmula, caso tenha aumento anormal da próstata ou se for criança menor de dois anos.

Pacientes com pressão alta, problemas cardíacos, distúrbios no músculo do coração, arritmias, glaucoma, hipertireoidismo ou distúrbios de circulação também estão proibidas de tomar a medicação. Grávidas e lactantes também não devem tomar o Decongex.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.