O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Crossfit: para que serve, como fazer e benefícios

Na postagem a seguir iremos tratar sobre o assunto e tirar as suas dúvidas sobre a prática do crossfit.

Deixe Seu Voto

Se você nunca ouviu falar de crossfit, provavelmente estava enfurnado dentro de alguma caverna nestes últimos anos. É muito difícil você não ter algum amigo, conhecido ou familiar que está tentando alcançar um corpo mais saudável e já não tenha, ao menos, tentado a pratica do crossfit.

Todos aqueles que praticam o crossfit se orgulham de estar envolvidos com ele e de suas conquistas nas academias voltadas para a prática.

Na postagem a seguir iremos tratar sobre o assunto e tirar as suas dúvidas sobre a prática do crossfit.

Crossfit e seus benefícios

O crossfit nasceu da necessidade de um homem em desenvolver uma atividade que seria benéfica para ele e que ultrapassasse os exercícios normais realizados em academias. Greg Glessman, criou o crossfit por buscar algo que lhe desse mais qualidade de vida do que o que a musculação oferecia. Assim nascia a marca CrossFit Inc. e também um estilo de treinamento que mudaria a vida de muitas pessoas ao redor do mundo.

O Crossfit consiste em exercícios funcionais, que aplicam além de pesos também corrida, corda, ciclismo, remo e exercícios aeróbicos. Isso acaba não te limitando ao ambiente de repetições infinitas ou apenas em ficar forte. Aproximando-se mais de um esporte, ele te traz inúmeros benefícios, que vão além de ganho de massa muscular e emagrecimento. O crossfit pode também lhe proporcionar:

  • Condicionamento físico melhor;
  • Aumento de força;
  • Aumento de resistência;
  • Mais disposição para o dia-a-dia;
  • Sono com mais qualidade;
  • Combate ao estresse;
  • Combate pressão alta;
  • Combate o diabetes;
  • Evita problemas cardiovasculares;
  • Gasto calórico altíssimo.

Com a prática do crossfit a qualidade de vida da pessoa realmente se transforma. Por esse motivo, todos que abraçam este esporte, acabam muito agradecidos e espalham á todos os ganhos que obtiveram. Seus resultados são realmente comprovados e pessoas de qualquer idade e com diversos objetivos na malhação podem aderir ao crossfit. Lembrando sempre de procurar um profissional antes para poder adequar o seu treino e saber quais são suas limitações iniciais.

Onde posso treinar?

Como dito acima, o crossfit não é apenas uma modalidade de treinamento, mas também uma marca. O CrossFit Inc., que detém os direitos da marca, autoriza a aquisição de franquias para que eles possam repassar os treinamentos. As franqueadas da CrossFit Inc. são chamadas de boxes e o Brasil já tem mais de 900 boxes autorizadas, o tornando o segundo maior país com academias de crossfit no mundo, atrás somente do Estados Unidos, que tem mais de sete mil academias.

E como as franqueadas no Brasil tem que direcionar parte de seus ganhos para pagar a marca, o preço que se paga para a pratica do crossfit aqui no país é um pouco elevado, variando de R$250 a R$700, podendo até custar mais caro. Mesmo com uso de aparelhos simples e baratos, por causa dos treinamentos funcionais, por ter que pagar royalties o valor fica um pouco pesado.

Mas se serve de consolo, o treino realmente irá funcionar se você o fizer com seriedade e seguir todas as indicações feitas pelo profissional autorizado. Assim você terá uma qualidade de vida melhor e resultados significantes muito mais rápidos do que numa simples malhação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.