O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Corrida de 60 minutos aumenta expectativa de vida em sete horas

Aumento da expectativa de vida é algo que muita gente busca e correr é uma forma inteligente de viver um pouco mais.

Corrida de 60 minutos aumenta expectativa de vida em sete horas
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A corrida é uma forma muito eficaz de queimar calorias, exercitar o corpo por mais tempo, encontrar mais benefícios para sua saúde e também o jeito mais simples de se tornar uma pessoa mais ativa.

Segundo um estudo feito pelo Instituto Cooper, nos Estados Unidos, a atividade física ajuda os seus praticantes a viver por mais tempos.

De acordo com os estudos, o benefício se mostrou maior e mais eficaz do que qualquer outra atividade física pesquisada pelos doutores.

Comparado com os sedentários, os corredores costumam viver em média três anos a mais, os cientistas consideraram pessoas que correm pouco, devagar, esporadicamente, fumantes, pessoas acima do peso.

Para se ter uma ideia, correr por apenas cinco minutos ao dia já trazem benefícios aos envolvidos, diferente do imaginado anteriormente.

Os ganhos da corrida são maiores que o tempo gasto durante o exercício. Um corredor mediano que realiza duas horas de treino por semana durante 40 anos teria feito seis meses de corrida durante a vida. Isso resultaria em um ganho de expectativa de 3,2 anos.

Uma hora de corrida por dia poderá lhe prolongar a vida em sete horas, segundo o que foi concluído pelo estudo.

Aumento da expectativa de vida com corrida

O estudo surgiu após a revisão de um estudo que já havia sido feito, que trouxe questões sobre reais benefícios da corrida.

Segundo os dados, independente da distância ou da velocidade empregada, a corrida pode reduzir o risco de morte em cerca de 40%.

É importante frisar que isso não é uma espécie de previdência, onde se acumula mais benefícios de acordo com o montante  de quilômetros.

A expectativa se limita aumentar três anos. O ponto máximo para ganhar expectativa de vida é correr até quatro horas por semana. Mais que isso não influencia no resultado final.

Importante também é buscar hábitos mais saudáveis para viver, observar maior perspectiva em bons resultados e ignorar maus costumes e atividades que fazem mau à saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.