O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Confirmados mais de 1,1 mil casos de febre amarela

Todos os relatos da doença derivam do Distrito Federal e do Sudeste. Entretanto, analisa-se as suspeitas em todo o Brasil.

Confirmados mais de 1,1 mil casos de febre amarela
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A contar de julho de 2017, o Brasil exibiu mais de 1130 casos de febre amarela, dos quais 338 cidadãos chegaram a óbito devido à doença – a fatalidade é de mais de 28,8% –. Todos esses registros comprovados pelo Ministério da Saúde derivam do Sudeste e do Distrito Federal.

No período de julho de 2016 e a mesma semana de 2017, o Brasil tinha registrado mais de 650 casos da doença e mais de 209 mortes. Isso retrata uma elevação de 71,3% e 60%, respectivamente.

Ocorre, no entanto, notificações em todos os estados brasileiros. No mesmo período, os responsáveis pela saúde tiveram cerca de 4414 suspeitas da doença, sendo que 2368 já foram eliminadas. Outros 915 estão em averiguação.

Desde o último boletim epidemiológico, publicado pelo Ministério da Saúde, o governo informou 33 novos casos de febre amarela. O número de mortes, porém, era superior no último relatório: eram 340. De acordo com o governo, os dois casos removidos da estatística estavam duplicados e a informação foi atualizada neste novo comunicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.