O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Como perder peso: conheça os caminhos corretos

Hoje em dia muitas pessoas emagrecem, porém poucas delas conseguem manter o foco e tornar o peso ideal duradouro.

Como perder peso: conheça os caminhos corretos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Os dois grandes obstáculos para quem pretende perder peso é a falta de foco e conseguir manter o peso correto quando ele é atingido.

Hoje em dia muitas pessoas emagrecem, porém poucas delas conseguem manter o foco e tornar o peso ideal duradouro. Funciona assim, a pessoa emagrece bastante, mas do nada acontece uma crise alimentar e todo o esforço feito vai por água abaixo.

O que citamos anteriormente acontece muito hoje em dia, muito principalmente com aquelas pessoas que têm vontade de perder peso mas faz os procedimentos da maneira incorreta.

Pensando nessas pessoas é que resolvemos elaborar este artigo, que tem como intuito ajudar você a perder peso o mais rápido possível. Mas de nada adiantaria perder peso e não mantê-lo não é mesmo? o nosso desejo é que você chegue no seu peso ideal mas mantenha-o. Confira as dicas.

Veja neste artigo de como perder peso

1-Mantenha equilíbrio

O primeiro passo para se perder peso é entender que o equilíbrio é a principal arma que deverás tomar para emagrecer. Mas o que seria esse equilíbrio?

Bom, o equilíbrio consiste principalmente em você entender que é preciso mudar definitivamente a sua rotina alimentar e deixar de lado o sedentarismo, tudo em prol de sua saúde. Adotar uma dieta pode ser uma boa alternativa para que se crie um controle alimentar na sua vida, por exemplo.

Se estiveres com dificuldades para perder peso, provavelmente a sua alimentação é bem desregrada, por isso é de extrema importância adotar uma dieta, clique aqui para acessar a nossa página com todas as dietas disponíveis, escolha uma que mais lhe agrade.

Ainda falando sobre este equilíbrio, tenha em mente que uma atividade física é uma arma e tanto para perder peso. Essa atividade pode ser uma caminhada ou corrida por exemplo, caso não se adapte à essas duas atividades, pense em algo alternativo como uma dança por exemplo ou ainda um esporte, como futebol ou vôlei.

Um esporte por exemplo ou uma dança conseguem aliar entretenimento com perda de peso, por isso não exite em fazê-los. Caso não possua disponibilidade ou não queira sair de casa, experimente comprar uma esteira ou qualquer outro equipamento, caso haja a disponibilidade financeira.

Você conseguirá perder peso sem sair de casa realizando uma caminhada ou corrida com a mesma performance. Portanto coloque um exercício físico na sua rotina, não importa qual, então esse equilíbrio que citamos no início consiste em manter um exercício físico e uma alimentação de boa qualidade, fazendo isso será possível perder peso muito rapidamente.

2-Cuidado com os lanches

Basicamente existe 3 lanches secundários no nosso dia a dia, que é o lanche da meia manhã, mais especificamente depois da primeira refeição do dia, temos o lanche da tarde e o da noite.

Nesses lanches, procure evitar pães, biscoitos e esse tipo de alimento, priorize principalmente as frutas. Portanto, prefira uma maçã ou uma pera por exemplo; além de possuir menos calorias que os demais alimentos, essas frutas lhe oferecerão um poder de saciedade maior, devido às fibras existentes nas mesmas.

3-Estabeleca resultados alcançáveis

Muitas pessoas insistem em querer perder peso da noite para o dia, isso não é possível, é impossível perder muito peso em um curto período de tempo.

O processo de perca de peso requer muita disciplina e paciência, por isso não faça como aquelas pessoas insensatas que procuram formas milagrosas para perder peso da noite para o dia, isso não existe.

O que se pode fazer, e é recomendável, é você estabelecer uma meta semanal ou mensal. Por exemplo, por semana eu pretendo perder 500 gramas, ou 700 gramas. Ou ainda: em um mês quero perder 2 KG. O grande lance aqui é estabelecer uma meta e cumpri-la, caso essa meta não seja alcançada, isso é um grande indício de que o seu esforço está sendo pouco, e cabe a tu corrigi-los.

Recomendo veementemente que faça essa determinação, isso servirá inclusive como uma espécie de alavanca para conseguires motivação; mas evite exagerar na dose.

Como perder peso com cha de gengibre

O gengibre é uma raiz muito poderosa e que é muito utilizada desde os nossos antepassados. Os poderes dessa raiz são muitos, tais como ação anti-inflamatória e ela também ajuda na perda de peso, isso devido aos ricos nutrientes existentes nela.

Hoje vamos lhe apresentar o chá de gengibre, um grande aliado para quem busca chegar no peso ideal. A gengibre não possui um sabor muito agradável, mas o chá é muito bom, portanto busque fazer este sacrifício em prol da sua saúde.

Como preparar
Num jarro de alumínio, ferva uns 3 ou 4 copos de água.
Lave a gengibre na torneira mesmo, deixe toda aquela água dela secar.
Neste momento, descasque a gengibre, e corte-a em fatias bem minúsculas.
Lembra da água fervida? coloque-a no gengibre picada, mas antes certifique-se de colocar o gengibre num outro jarro ou um copo, depois adicione a água e tampe, deixe por uns 15 minutos.
Agora basta ferver a mistura, tá pronto o chá!

Quais os alimentos devo evitar para perder peso?

Há uma série de alimentos que só prejudicam a sua caminhada para perder peso, por isso resolvemos listar quais são os alimentos mais famosos que você deve evitar a qualquer custo:

Refrigerantes
Frituras
Massas
Doces como sorvetes, ou doce de leite
Suco
Óleo vegetal

Alimentos permitidos
Esses são os alimentos permitidos que vão lhe ajudar a perder peso com saúde:

Verduras
Legumes
Frutas
Água
Grãos como linhaça por exemplo
Azeite de oliva

O que não deve ser feito

Evite comer fora de hora, independentemente do que aconteça. Mantenha o padrão 3 em 3, caso contrário perder peso será complicado
Não deixe o seu prato com apenas uma cor, colora-o com pelo menos 3 verduras ou legumes.

Conclusao…
Com essas nossas dicas conseguirás perder peso rapidamente, procure manter o foco e jamais desista. Se ocorrer um eventual distúrbio alimentar, reflita sobre os reais motivos pelas quais você pretende perder peso. No final tu perceberás que perder peso e atingir a sua forma ideal não é algo tão difícil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.