O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Clordiazepóxido: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

A dose adequada de cordiazepóxido  será orientada e individualizada pelo seu médico

Clordiazepóxido: para que serve, como tomar e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O clordiazepóxido é um medicamento ansiolítico de ação tranquilizante, utilizado no tratamento de problemas de ansiedade, e é comercializado com o nome de Psicosedin ou Limibitrol, sob a forma de comprimidos.

Como tomar clordiazepóxido

A dose adequada de cordiazepóxido  será orientada e individualizada pelo seu médico sempre baseada na condição dos sintomas.  

Nunca ingira qualquer medicamento em quantidades diferentes, maiores ou menores, ou por mais tempo do que o recomendado pelo profissional de saúde. Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição.

Efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais menos comuns, mas registrados durante o uso deste medicamento, são obstipação, dor nos olhos, febre ou dor de garganta, depressão mental, falta de ar, erupções cutâneas ou urticária, batimento cardíaco lento, respiração difícil, dificuldade em dormir, excitação incomum, olhos ou pele amarela.

Já os efeitos mais comuns são a sensação de inchaço, diminuição da sudorese, tontura, sonolência, boca seca, dor de cabeça, sonolência, descoordenação motora, alterações gastro-intestinais, diarreia, vômitos, alterações do apetite, alterações visuais, irregularidades cardiovasculares, alteração da memória, confusão, depressão, vertigem.

Efeitos não listados acima devem ser notificados ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária (NOTIVISA) ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.