O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Clomid: para que serve, preço, como usar e efeitos colaterais

O clomid é um estrogênio sintético utilizado para estimular a ovulação em mulheres.

Clomid: para que serve, preço, como usar e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Clomid já falamos aqui no nosso portal sobre a TPC (terapia pós-ciclo). É importante para todo atleta focar na TPC para que os ganhos que tenha obtido com sua dieta e treinamento não sejam perdidos após o tratamento que foi feito com os medicamentos usados neste período.

E para que você não venha a ficar na berlinda quando se trata de TPC, a Clomid se destaca e tem sido a opção de muitas pessoas quando o assunto é manter tudo o que se ganhou treinando. 

Se você tem interesse em conhecer esse produto, então continue a leitura desta postagem e conheça um pouco mais sobre este medicamento.

Para o que é usado o Clomid?

O clomid é um estrogênio sintético utilizado para estimular a ovulação em mulheres. Esta é sua aplicação normal, quando médicos o recomendam para tratamentos, mas seu foco para os fisiculturistas e entusiastas de academia é outro.

Suas aplicações para a malhação são voltadas para a terapia pós-ciclo (TPS) e assim evita a perda dos seus ganhos ao malhar utilizando a ajuda de anabólicos. Porque grande parte dos anabólicos androgênicos inibe a produção de testosterona do organismo.

Assim ao interromper o uso de esteroides anabolizantes, a testosterona que era produzida artificialmente por ele cessa e a produção natural feita pelo organismo demora a retornar. E isso pode ocasionar a perda dos tecidos dos músculos ganhos durante o ciclo.

Entretanto o clomid trabalha para evitar isso, competindo com estrogênio e assim aumentando a produção de testosterona.

Ressaltando que o uso do clomid deve ser feito após o ciclo. Durante ele a única efetividade do clomid seria de anti-estrogênio, para que ele bloqueie a produção do estrogênio e favoreça o aumento da testosterona feita pelo esteroide anabolizante que a pessoa estará usando.

Efeitos colaterais do Clomid

O clomid não apresenta muitos efeitos colaterais. O que pode ser nocivo é mais ocasionado em pessoas que já são suscetíveis a efeitos do tipo.

Geralmente os efeitos colaterais são relacionados a visão. Vale pontuar que não são sintomas frequentes, só afetam as pessoas mais suscetíveis como citamos acima. Entre esses sintomas estão:

  • Turvamento;
  • Manchas na visão;
  • Catarata (em casos mais graves);

Quando utilizar o Clomid? Quanto custa?

Não tem como precisar para você qual é o período correto para que você comece a utilizar o clomid na sua terapia pós-ciclo sem saber exatamente qual o anabolizante você está utilizando.

Mas já se sabe, como citamos acima, que utiliza-lo antes é um desperdício de medicamento e do seu tempo de treino. Ele não terá eficácia durante seu ciclo, podendo até prejudicar seus ganhos dependendo de como seu organismo reagir a ele. Abaixo há uma pequena lista com esteroides usados em ciclo para guia-lo, caso resolva começar o TPC com o clomid, confira:

  • Hemo – 12 horas após a última utilização;
  • Deca – 21 dias após a última utilização;
  • Dianabol – 12 horas após a última utilização;
  • Equipoise – 17/21 dias após a última utilização;
  • Fina – 3 dias após a última utilização;
  • Primobolan depot – 15 dias após a última utilização;
  • Durateston – 3 semanas após a última utilização;
  • Cipionato de Testosterona – 15 dias após a última utilização;
  • Enantato de Testosterona – 15 dias após a última utilização;
  • Propionato de Testosterona – 3 dias após a última utilização;
  • Testosterona em Suspensão – 24 horas após a última utilização;
  • Winstrol – 24 horas após a última utilização.

O clomid é vendido em comprimidos, os comprimidos são de 50mg em caixas com 10 comprimidos com o custo de R$25,00. Há também versões mais em conta, como o Serophene e o Indux, vendidos em caixas com 30 comprimidos com a média de valor de R$70,00.

Como sempre, ressaltamos a importância de se consultar com um médico antes de utilizar qualquer tipo de medicamento que vá alterar seu organismo. Assim você poderá se guiar melhor e poderá usar o medicamento mais tranquilamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.