O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Clembuterol: para que serve, como usar e efeitos colaterais

Que tal um termogênico para alcançar aquele corpinho fitness? O clembuterol é uma das drogas mais utilizadas no momento quando se trata de emagrecer.

Clembuterol: para que serve, como usar e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Que tal um termogênico para alcançar aquele corpinho fitness? O clembuterol é uma das drogas mais utilizadas no momento quando se trata de emagrecer.

Se você quer conhecer mais sobre este termogênico então continue a leitura deste artigo e obtenha mais algumas informações sobre ele.

O que é Clembuterol?

O Clembuterol é um broncodilatador usado no tratamento de asma. Ele é um estimulante do sistema nervoso central com características similares da adrenalina e tem efeitos colaterais similares a outros estimulantes, como a efedrina.

No Brasil, ele é utilizado em forma de gel ou pó e é vendido para uso veterinário com o nome de Pulmonil.  O formato de gel é mais facilmente encontrado e pode ser manuseado de uma maneira mais prática, sua concentração é de 20mcg/ml. A concentração é a mesma de vários medicamentos feitos para uso humano. Mas não são vendidos por aqui, legalmente, sendo encontrados apenas por intermediários, ou mercado negro.

E quais são suas vantagens? O clembuterol é um termogênico e como tal acelera o metabolismo através do aumento da temperatura corporal, mas não elimina a gordura corporal diretamente.

Isso acontece através da estimulação dos receptores Beta-2, forçando as mitocôndrias a liberarem mais calor. Com isso a temperatura corporal aumenta e isso estimula o metabolismo fazendo com que a pessoa emagreça mais rápido.

Vale ressaltar que o uso do clembuterol deve estar aliado a exercícios e dietas. O remédio por si só não surtirá resultados, mas junto com uma rotina bem planejada os resultados são excelentes.

Resumidamente, você utilizando apenas o clembuterol, terá só os efeitos colaterais do medicamento, sem ganho algum. Mas se você o fizer juntamente com exercícios e uma dieta balanceada que já queima gordura, então esse processo será acelerado.

O grande ganho que você que busca um emagrecimento acelerado tem ao utilizar ele é justamente esse, um ganho de tempo. Você conseguirá alcançar seu objetivo num tempo muito menor do que se você não estivesse utilizando esta droga.

Efeitos colaterais do clembuterol

Como sempre citamos, qualquer que seja o medicamento, se ele é forte o suficiente para alterar algo em seu organismo você deve ficar de olho em seus efeitos colaterais. Em relação ao clembuterol, efeitos como tremores nas mãos, nervosismo e ansiedade, são normais por se tratar de um estimulante bem forte, mas podemos listar também:

  • Dores de cabeça;
  • Insônia;
  • Suor excessivo;
  • Taquicardia;
  • Câimbras;
  • Pressão alta;
  • Arritmia cardíaca.

Como utilizar o clembuterol

Normalmente a dosagem é entre cerca de 40-120 mcg por dia. A mudança vai acontecendo de forma crescente pelo período de quinze dias. Após esses quinze dias deve-se haver um descanso equivalente de mais quinze dias.

Você começa gradualmente no primeiro dia com 40mcg, no segundo já será 60mcg e você irá aumentando 20mcg ao dia até alcançar 120mcg ao dia, o que irá acontecer no quinto dia utilizando o clembuterol.

Lembrando que esta é apenas uma das muitas rotinas utilizadas por quem utiliza esse medicamento. Ele também pode ter dosagens maiores, para rotinas mais intensas e menores para quem busca resultados mais modestos.

Lembre-se sempre de procurar um médico para que haja acompanhamento e para saber se seu organismo poderá utilizar esse tipo de medicamento.

Ressaltamos aqui que não estamos incentivando o uso de qualquer medicamento para ganhos estéticos ou qualquer coisa parecida. Este é apenas um guia que elucida alguns pontos sobre o medicamento em questão. Sempre procure ajuda profissional!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.