O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Cientistas testam “vacina” para parar de fumar

Uma pesquisa publicada na edição mais recente da revista Science; revela a criação de uma enzima sintética, chamada NicA2-J1.

Cientistas testam “vacina” para parar de fumar
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Parar de fumar é uma das conquistas mais difíceis de alcançar para aquelas pessoas que fumam. No amplo campo dos vícios, o tabagismo tornou-se um sério problema de saúde.

Mas a ciência pode estar prestes a conceber a solução final.

Uma pesquisa publicada na edição mais recente da revista Science; revela a criação de uma enzima sintética, chamada NicA2-J1, capaz de reduzir a motivação e o impulso para continuar consumindo a nicotina.

É uma abordagem empolgante; porque pode reduzir a dependência da nicotina sem causar outros sintomas graves de abstinência.

Ele funciona na corrente sanguínea, não no cérebro, então seus efeitos colaterais seriam menores.

É isso que Science Daily aponta, Olivier George, membro do Scripps Research Institute na Califórnia, e responsável pelo projeto.

O NicA2-J1, de acordo com os testes realizados com roedores de laboratório, é ativado assim que a nicotina entra na corrente sanguínea e a destrói.

Desta forma, a substância não atinge o cérebro, eliminando boa parte da reação aditiva.

Esta enzima emula um presente natural no corpo. Mas o NicA2-J1 é projetado para amplificar seus efeitos.

Testar com humanos seria o próximo passo neste projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.