O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Chocolate amargo tem benefícios para visão, diz estudo

Os benefícios para a saúde do chocolate são principalmente devido ao seu conteúdo em flavonóides.

Chocolate amargo tem benefícios para visão, diz estudo
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Uma equipe de cientistas da Universidade Encarnate Word (Texas, Estados Unidos) realizou um estudo que revela que comer chocolate amargo pode produzir um aumento leve e temporário na qualidade de visão das pessoas.

Os benefícios para a saúde do chocolate são principalmente devido ao seu conteúdo em flavonóides, um composto natural presente no cacau. Estudos científicos anteriores mostram que os flavonóides têm um efeito positivo no desempenho cognitivo e na saúde cardiovascular, e também se destacam por seus efeitos anti-inflamatórios e seus benefícios para reduzir o estresse .

Agora, os pesquisadores mostraram que os flavonóides também podem melhorar a visão das pessoas de forma temporária, mas significativa. A equipe realizou um experimento em que um grupo de 30 jovens adultos saudáveis ​​com idade média de 26 anos participou.

Uma parte dos sujeitos comeu uma barra de chocolate escura com 72% de cacau de cerca de 40 gramas, enquanto a outra parte consumiu um comprimido de leite com chocolate de tamanho semelhante.

Duas horas após a ingestão, os participantes foram submetidos a testes para avaliar a visão, na qual foram utilizados testes oculares padrão. Os resultados mostraram que as pessoas que comiam chocolate preto apresentaram melhorias na acuidade visual, que é a capacidade de identificar letras e contraste, que se refere à capacidade de distinguir um objeto quando a iluminação é alterada em intensidade.

Segundo os cientistas, essa melhora temporária no sentido da visão poderia ser devido a um aumento no fluxo sanguíneo na retina, nas vias visuais ou no córtex cerebral.

No entanto, ainda é necessário continuar pesquisando para saber mais detalhes desses efeitos benéficos para a visão do chocolate amargo . “explica o Dr. Jeff Rabin, diretor do estudo. “

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.