O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Cerazette anticoncepcional: engorda? como tomar e efeitos colaterais

Os comprimidos de Cerazette Anticoncepcional devem ser conservados em temperatura ambiente longe da luz.

Cerazette anticoncepcional: engorda? como tomar e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Cerazette é um anticoncepcional, usado para prevenir a gravidez. Esta droga combina dois tipos de hormônios: estrogênio e progestogênio sintético, similares aos naturais produzidos pelo organismo.

O uso deste medicamento impede que os espermatozóides entrem no útero, mas não impedem o amadurecimento das células.

Como tomar cerazette

O Cerazette Anticoncepcional deve ser tomado todos os dias, sem interrupções, e sua administração deve ser iniciada sempre no primeiro dia da menstruação.

Ao finalizar a cartela outro ciclo já deve ser iniciado, também sem interrupções. Escolha um horário do dia para tomar a pílula e siga sempre o mesmo horário.

Os comprimidos de Cerazette Anticoncepcional devem ser conservados em temperatura ambiente longe da luz e da umidade. Não utilize este medicamento se o prazo de validade estiver vencido.

Caso você necessite de uma cirurgia de emergência, informe ao médico sobre o uso deste medicamento.

Não pause o uso deste medicamento por conta própria sem antes consultar um médico, pois a descontinuação de qualquer medicamento receitado pode afetar e/ou não garantir os efeitos desejados.

Efeitos colaterais

Não se pode afirmar que este medicamento emagrece ou engorda, já que os desequilíbrios hormonais não são os únicos fatores que levam ao ganho de peso.

O paciente precisa ter consciência que é que o seu estilo de vida e a ingestão calórica que irá determinar o seu peso, pois qualquer método contraceptivo pode contribuir com o ganho ou perda de peso.

A grande maioria dos anticoncepcionais agem sobre o humor e comportamento da mulher, o que pode leva-la ao consumo de mais calorias. Ainda assim, não podemos culpar pílulas.

Fique atenta aos seus sinais de ansiedade, nervosismo e principalmente em sua dieta. Consumir mais calorias do que o necessário levará ao ganho de peso, com ou sem o uso anticoncepcional. Tire suas dúvidas com um médico de confiança.

Sangramentos vaginais podem ocorrerem em intervalos irregulares durante o uso do Cerazette Anticoncepcional.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças e não deve ser compartilhado com outras pessoas. A consulta ao seu médico é fundamental para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas necessidades pessoais.

Nunca ingira qualquer medicamento em quantidades diferentes, maiores ou menores, ou por mais tempo do que o recomendado pelo profissional de saúde. Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.