O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Castanhas: os benefícios para a saúde, mas em pequenas quantidades

As castanhas fazem bem à saúde mas devem ser consumidas com moderação.

Castanhas: os benefícios para a saúde, mas em pequenas quantidades
Deixe Seu Voto

As castanhas são sementes oleaginosas e ajudam os indivíduos que a usam no dia a dia a terem energia para atividades físicas e além disso, trazem benefícios para o coração.

Muito conhecidas por quem busca a ajuda de nutricionistas para uma reeducação alimentar, as castanhas sempre são sinônimo de boa saúde.

De acordo com pequisas feitas por institutos planeta a fora já comprovam que esse alimento só traz benefícios para a saúde, como o controle do colesterol ruim, benefícios no desempenho cardíaco, prevenção de AVCs, e mesmo sendo ricas em gorduras, ajudam a manter o peso, controlar a fome e ajudar em treinos esportivos!

As gorduras das oleaginosas são consideradas boas, não desprezíveis para o nosso corpo. As gorduras ajudam a combater o colesterol ruim e ajudam a manter a saciedade, evitando que você sinta vontade excessiva de comer.

Porém, um sinal de alerta! As castanhas precisam ser consumidas com total moderação. Se você quer perder peso, por exemplo, não pode comer mais que 40 gramas de castanhas.

Esta porção é servida como lanche ou deverá ser consumida uma hora antes de comer, para ajudar a controlar a sua fome.

Elas possuem um valor calórico alto e uma porção pequena já é o suficiente para ajudar na saciedade.

Castanhas: o bom uso gera bom resultado

Os profissionais a área da saúde indicam aos pacientes um composto de oleaginosas, como as do pará, nozes e castanhas de caju, já que cada uma delas é rica em um nutriente diferente, misturar é uma forma de garantir um bom aproveitamento.

As oleaginosas são fontes de gorduras, mas também possuem grande escala de vitaminas e minerais, o que acaba colaborando para o funcionamento do organismo, a melhora do desempenho as atividades físicas.

Outro detalhe importante é que as castanhas precisam ser consumidas naturalmente, ao serem cozidas ou fritas, tendem a oxidar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.