O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Canela de velho: conheça os benefícios dessa planta

Você sabia que a Canela de Velho traz vários benefícios para a saúde?

Canela de velho: conheça os benefícios dessa planta
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Conhecida como um tratamento natural para artrose, artrite, fibromialgia e vários outros problemas de saúde, o chá de Canela de Velho é muito bom para ajudar no combate a diversos problemas de saúde.

A Canela de Velho ficou popularmente conhecido como chá contra a dor nos ossos. Essa poderosa planta ajuda o organismo de várias formas, principalmente com o efeito anti-inflamatório. Conheça nesse artigo várias propriedades sobre essa planta.

Canela de Velho na ciência

Conhecida cientificamente como Miconia Albicans, a planta é utilizada principalmente no nordeste do Brasil, onde existe em abundância.

E uma das principais funções dessa erva é ajudar no tratamento de doenças ligadas às articulações, que costumam gerar fortes dores no corpo.

Entre as propriedades da planta estão as ações analgésica, anti-inflamatória além de antimicrobiana, sendo uma incrível aliada de quem precisa propriedades medicinais.

Entre as outas propriedades benéficas da Canela de Velho estão a ajuda no melhoramento de funções do corpo, com a atuação no sistema nervoso, digestivo, cardiovascular e outras funções terapêuticas.

Sua ação no corpo humano é de proteção contra o desenvolvimento de neuropatia dolorosa, reduzindo principalmente a capacidade do cérebro de sentir dor, inibindo também a glicação proteica da diabetes.

Os efeitos dessa planta também são incríveis contra doenças do estômago, gastrite, diarreia e várias outras.

Outras informações sobre a Canela de Velho

Essa planta tem o uso principal das folhas no chá tanto para uso externo (local), como interno (por meio de ingestão do chá).

Ela age também na corrente sanguínea de quem faz o uso, ajudando o paciente a ter uma melhora mais rápida nos sintomas. Os joelhos inchados, por exemplo, passam pela ação anti-inflamatória do remédio natural e tem as dores reduzidas.

O tratamento com esse chá é muito importante para a redução e melhoria dos sintomas e deve ser feito por um período mínimo de 30 dias, podendo ser utilizado por mais tempo.

Procurar um médico é sempre importante para garantir que nenhum problema possa se agravar. O profissional é quem saberá lhe informar se existe contraindicação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.