Canela de velho: conheça os benefícios dessa planta
Você sabia que a Canela de Velho traz vários benefícios para a saúde?
Conhecida como um tratamento natural para artrose, artrite, fibromialgia e vários outros problemas de saúde, o chá de Canela de Velho é muito bom para ajudar no combate a diversos problemas de saúde.
A Canela de Velho ficou popularmente conhecido como chá contra a dor nos ossos. Essa poderosa planta ajuda o organismo de várias formas, principalmente com o efeito anti-inflamatório. Conheça nesse artigo várias propriedades sobre essa planta.
Canela de Velho na ciência
Conhecida cientificamente como Miconia Albicans, a planta é utilizada principalmente no nordeste do Brasil, onde existe em abundância.
E uma das principais funções dessa erva é ajudar no tratamento de doenças ligadas às articulações, que costumam gerar fortes dores no corpo.
Entre as propriedades da planta estão as ações analgésica, anti-inflamatória além de antimicrobiana, sendo uma incrível aliada de quem precisa propriedades medicinais.
Entre as outas propriedades benéficas da Canela de Velho estão a ajuda no melhoramento de funções do corpo, com a atuação no sistema nervoso, digestivo, cardiovascular e outras funções terapêuticas.
Sua ação no corpo humano é de proteção contra o desenvolvimento de neuropatia dolorosa, reduzindo principalmente a capacidade do cérebro de sentir dor, inibindo também a glicação proteica da diabetes.
Os efeitos dessa planta também são incríveis contra doenças do estômago, gastrite, diarreia e várias outras.
Outras informações sobre a Canela de Velho
Essa planta tem o uso principal das folhas no chá tanto para uso externo (local), como interno (por meio de ingestão do chá).
Ela age também na corrente sanguínea de quem faz o uso, ajudando o paciente a ter uma melhora mais rápida nos sintomas. Os joelhos inchados, por exemplo, passam pela ação anti-inflamatória do remédio natural e tem as dores reduzidas.
O tratamento com esse chá é muito importante para a redução e melhoria dos sintomas e deve ser feito por um período mínimo de 30 dias, podendo ser utilizado por mais tempo.
Procurar um médico é sempre importante para garantir que nenhum problema possa se agravar. O profissional é quem saberá lhe informar se existe contraindicação.