O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Calvície: cientistas descobrem possível cura, saiba tudo

Pesquisa conseguiu descobrir que medicamento de osteoporose ajuda na luta contra calvície.

Calvície: cientistas descobrem possível cura, saiba tudo
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Se você é um homem na faixa dos 40 anos, a calvície já deve ser um problema a ser enfrentado por você. Este problema é um dos maiores medos de muitas pessoas e também atinge as mulheres.

Nos dias de hoje, já existem formas de tratamento que podem ajudar a retardar o problema, mas os pesquisadores estão trabalhando pesado para conseguirem uma cura para este verdadeiro trauma.

Investigando de maneira detalhada, os cientistas conseguiram uma potencial nova cura para a calvície, utilizando uma droga que é destinada normalmente para o tratamento da osteoporose.

Na análise feita pelos profissionais, foi constatado que o medicamento tem efeito nos folículos capilares e estimula o crescimento dos mesmos!

De acordo com o estudo publicado na PLOS Biology, a pesquisa foi feita em laboratório com amostras que continham folículos do cabelo de mais de 40 pacientes homens que fizeram transplante de cabelo.

Calvície pode estar com os dias contados

O líder do estudo é Nathan Hawkswhaw e ele afirma que a descoberta poderá transmitir uma “real diferença” para quem sofre com a perda de cabelo.

No momento, somente duas drogas estão disponíveis no mercado para tratar da calvície e estas possuem fortes efeitos colaterais. Para que se tenha a garantia de efeitos e segurança para os pacientes durante o tratamento, as clínicas precisam fazer novas análises para confirmar a eficácia.

Alopécia é o nome científico do problema que leva à rarefação dos fios, aumento da região frontal da cabeça e a ausência dos cabelos nas partes superiores e frontal da cabeça.

A má alimentação, higiene inadequada do couro cabeludo e fatores genéticos estão entre os grandes vilões para quem quer ser cabeludo por mais tempo.

Não existe uma causa específica, mas a calvície pode ser consequência de vários fatores como distúrbios fisiológicos, emocionais ou externos como pinturas, alisamentos, e outras químicas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.