O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Bulking: para que serve, como fazer, dieta e benefícios

Não é mistério que o bulking é uma técnica que visa o ganho de massa muscular.

Bulking: para que serve, como fazer, dieta e benefícios
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Pode parecer simples, mas como todos que lutam dia-a-dia na academia sabem ganho de massa não é a coisa mais fácil do mundo.

E o bulking é uma das técnicas que irá lhe ajudar a ganhar mais massa corporal. Então se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa técnica, continue lendo esta postagem e assim terá mais informações sobre ela.

O que é e como fazer o Bulking?

Não é mistério que o bulking é uma técnica que visa o ganho de massa muscular. Com ela o atleta irá focar no ganho exponencial de massa. Isso se dará através ao uso de hipercalóricos, suplementação alimentar e exercícios com poucas repetições, mas com muito peso.

Assim o bulking acaba se tornando uma técnica em que você acaba consumindo mais calorias do que consegue queimar. Lógico, o foco é mais na massa magra, então boa parte da suplementação e alimentação será direcionada com esse objetivo para não ganhar peso em excesso. 

O bulking é pra você que deseja trilhar o caminho da hipertrofia. Ele é um início para que seu corpo fique inflado e ganhe muita massa. Então, depois, você aplicaria técnicas como cutting, para poder limar o excesso de gordura e deixar o corpo apenas com massa magra.

Algumas das práticas que você deverá adotar para que o bulking funcione de forma efetiva são:

  • Dieta específica para ganho de massa;
  • Pelo menos 1 hora de musculação diariamente;
  • Suplementação alimentar (Whey Protein é recomendado);
  • Aumento gradual de intensidade e peso nos equipamentos.

A dieta do Bulking

Como já foi dito anteriormente o bulking é focado no ganho de massa, então os hipercalóricos, carboidratos e suplementação são necessárias.

Por isso os clássicos, muito difundidos entre os frequentadores de academias, sempre funcionam. Se você já está acostumado com a dupla dinâmica, frango assado e batata doce, então já está a meio caminho andado. O ovo também é um ótimo complemento para está dieta, sua clara é incrivelmente benéfica. O inhame, assim como a batata doce, também é uma opção hipercalórica para auxiliar nesta técnica.

Para quem é indicado?

Qualquer um que queira ganhar mais massa ou que tenha o objetivo de realizar hipertrofia, tem no bulking uma ótima opção de técnica. Mas um grupo específico pode se beneficiar mais do que os outros com a aplicação do bulking. Os ectamorfos.

Os ectamorfos, que são pessoas com um biótipo mais magro, assim ele terão resultados mais aparentes ao utilizar o bulking. Alguns deles passam muito tempo na academia e ainda assim não tem resultados significantes treinando.

Entretanto, se eles levarem á sério o bulking, com certeza os resultados serão muito diferentes. Com malhação bem pesada e uma dieta com hipercalóricos e suplementação os ganhos serão altos para quem adotar está técnica.

Como sempre, deixamos a nossa recomendação, procure um profissional de educação física para auxiliar e te guiar durante os treinamentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.