O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Bepantol: para que serve, utilidades e como usar

A partir de então ficou mias fácil usar o Bepantol puro, sem a necessidade de diluições caseiras.

Bepantol: para que serve, utilidades e como usar
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Bepantol é um composto de vitaminas, óleo de amêndoas e lanonina muito usado no passado para tratamento de assaduras e para a hidratação de pele dos bebês e que hoje tem muitas outras utilidades como, por exemplo, tratamento de cabelos e outras áreas mais sensíveis.

Vendido como creme ou líquido, ele está muito popularizado, principalmente entre os pais de recém-nascidos e as pessoas com tatuagens recentes. Em 2011 a Bayer Health lançou no mercado brasileiro a linha Bepantol Derma com produtos voltados para fins cosméticos.

A partir de então ficou mias fácil usar o Bepantol puro, sem a necessidade de diluições caseiras, já que pode ser adquirido em creme, pomada, líquido ou em spray. Além disso, com o respaldo do fabricante, diversos outros usos seguros do produto acabaram sendo disseminados.

Utilidades bepantol

O Bepantol tem muitas utilidades nas suas duas versões como: Hidratar as regiões ressecadas, auxiliar na cicatrização de tatuagens e queimaduras, reduzir o atrito entre as coxas, hidratar as cutículas, prevenir estrias, regenerar o tecido dos lábios, eliminar olheiras e linhas de expressão, hidratar o cabelo e reduzir as pontas duplas, diminuir a irritação da pele e auxiliar no crescimento dos cílios e sobrancelhas.

Como usar bepantol

Graças a sua versatilidade, as fórmulas do Bepantol são as preferidas para receitas ou até usos mais complexos como esfoliantes, máscaras e hidratantes turbinados. Abaixo algumas receitas:

Esfoliante labial

Ingredientes: 1/3 de colher de Bepantol e 1 pitada de açúcar

Modo de Preparo: Misturar tudo para obter uma textura granulosa, depois massagear com lábios com a receita em movimentos suaves e circulares e, por fim, remover tudo com a ajuda de um algodão úmido.

Esfoliante facial e removedor de manchas

Ingredientes: 1 colher de café de Bepantol, 3 gotas de vitamina E, 3 gotas de vitamina A e 1 colher de mel.

Modo de Preparo: Misturar todos os ingredientes num potinho limpo, de preferência esterilizado, adicionar o mel para obter uma pasta consistente, depois massagear o rosto com a mistura em movimentos delicados e circulares, finalizando enxaguando com água.

Hidratante para calcanhar e cotovelo

Ingredientes: 1 colher de chá de qualquer hidratante, 1 colher de chá de Bepantol, 3 gotas de óleo de amêndoas infantil.

Modo de Preparo: Misturar tudo até obter uma massa homogênea. A aplicação nos calcanhares, joelhos e cotovelos deve ser feita sempre que se sentir necessidade, no entanto, o recomendado é fazer isso antes de dormir, para que a pele absorva a hidratação durante a noite.

Máscara Facial Noturna

Ingredientes: 1 colher de café de Bepantol, 1 colher de chá de Hipoglós, 3 gotas de vitamina A e 3 gotas de vitamina E.

Modo de Preparo: Misturar todos os ingredientes num recipiente limpo, depois aplicar no rosto antes de dormir, tomando cuidado para não encostar na boca e nos olhos; remover somente no dia seguinte, deixando que o creme atue durante a noite.

Shampoo para cabelos secos ou danificados

Ingredientes: 2 colheres de Bepantol Derma Solução e 1 shampoo de sua preferência.

Modo de Preparo: No próprio pote do shampoo, aplicar o Bepantol e chacoalhar bem, depois lavar os cabelos normalmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.