O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Benefícios do pêssego – Confira 6 deles

O pêssego também é uma excelente opção para os adeptos a uma cinturinha fina. Isso porque a fruta atua como um diurético natural no organismo.

Benefícios do pêssego – Confira 6 deles
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Fruta saborosa e bastante nutritiva, o pêssego é um alimento benéfico para saúde. Com sua casca aveludada, a fruta é excelente para ser adicionada a um cardápio baseado em nutrientes importantes para o corpo, com vitaminas, antioxidantes e minerais necessários para o organismo.

Para que serve e quais formas de consumo da fruta?

Não apenas para uma boa sobremesa, o pêssego pode ser um ingrediente de variadas receitas, adicionado em saladas, ou em atum de frango. Também pode ser combinado com um queijo cottage light para aproveitar seus e com iogurte ou mousse light, benefícios dietéticos.

O pêssego também é uma excelente opção para os adeptos a uma cinturinha fina. Isso porque a fruta atua como um diurético natural no organismo.

E o consumo da fruta in natura é interessante quando combinado com outras frutas, tornando o pêssego um ingrediente natural para deliciosas receitas.

Quais as propriedades nutricionais do pêssego?

Abundante em diversos minerais, vitaminas A, B, e vitamina C, o pêssego contém excelentes níveis de importantes antioxidantes, além de ser conhecido por fortificar as defesas imunes do corpo.

Além disso, é um alimento com alto nível de água na composição, o que torna o alimento um diurético e hidratante natural.

Benefícios do pêssego. Saiba quais os 6 benefícios que a fruta oferece

 

 

  • O pêssego ajuda no controle de diabetes

 

Alguns fitoquímicos presentes na fruta, antioxidantes naturais, são essenciais no controle de diabetes e obesidade.

Ademais, o pêssego in natura é um alimento de baixa taxa glicêmica que, combinado com as vitaminas e os minerais presentes na fruta, favorecem o controle da glicose no sangue.

É sempre bom lembrar que pêssego em caldas contém grande adição de açúcar, por isto fica sendo não recomendado para portadores de diabetes.

 

  • Contra constipação

 

Por causa de suas diversas propriedades laxativas, um dos excelentes benefícios da fruta é auxiliar na saúde do intestino.

Isso porque nosso organismo necessita de água e fibras suficientes para que funcione de maneira regular.

Uma dica: consuma o pêssego com a casca, já que boa parte das fibras da fruta estão concentradas em sua casca.

 

  • Uma fruta bastante recomendada para gestantes

Existem muitos alimentos e bebidas que as gestantes não podem consumir durante a gestação. No entanto, o pêssego é um alimento liberado na dieta durante esse período gestacional.

Isso se deve ao fato de que as fibras presentes na fruta auxiliam no funcionamento do intestino, o que a torna um alimento laxante, aliviando prisões de ventre, que são problemas comuns na gravidez.

 

  • Excelente para saúde dos olhos

 

A fruta é uma excelente fonte de betacaroteno, que é convertido em vitamina A dentro do organismo. E a vitamina A é a principal para auxiliar na saúde dos nossos olhos.

 

  • Ajuda na perda de peso saudável

 

O pêssego é uma das frutas na lista das ricas em fibras, com oxidantes importantes que ajudam a regular a saúde do intestino, fazendo com que o organismo trabalhe de maneira saudável para a perda de peso.

 

  • Melhora o sistema imunológico

 

Por ser um alimento rico em vitamina C, além de seus diversos antioxidantes, esta fruta também auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.