O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Bebida revolucionária pode ajudar a combater hipertensão

De acordo com estudo, consumir Kefir faz com que a hipertensão seja reduzida.

Bebida revolucionária pode ajudar a combater hipertensão
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Alimentos probióticos como o Kefir estão provando a cada dia que possuem propriedades importantes e benéficas para o organismo humano.

O Kefir é uma bebida láctea fermentada que, de acordo com estudo recente, produzido pelos pesquisadores da Universidade de Auburn, Estados Unidos com a Universidade Vila Velha, localizada no Brasil, o estudo conseguiu apontar um efeito positivo desta bebida contra a hipertensão.

Os pesquisadores fizeram análises anteriores onde foi notado um desequilíbrio na colônia microbiota, localizada no intestino, que é bacteriana e responsável por causar a pressão alta em algumas pessoas.

Porém, os probióticos ligados à redução da pressão arterial não tiveram uma explicação clara. Os mecanismos onde tal processo ocorrem ainda não foram explicados.

Bebida Kefir impede agravo da hipertensão

No estudo, os pesquisadores analisaram o três grupos de ratos para que fosse determinado como o kefir ajuda na redução da pressão alta.

Um dos grupos tinha hipertensão e recebeu a bebida como meio de tratamento, outro tinha hipertensão e não foi tratado e um grupo tinha pressão normal e não foi tratado, era o grupo de controle deste estudo.

Após nove semanas de tratamento com o kefir, os ratos que estavam sendo tratados demonstraram níveis menores de endotoxinas, as substâncias que são tóxicas e associadas à ruptura nas células, além da redução na pressão arterial e melhor permeabilidade do intestino quando comparados ao grupo que não foi tratado.

Os ratos que apresentavam o intestino mais saudável tinham a vantagem de permitirem a passagem de substâncias, mas geralmente atuam como barreira para impedimento do surgimento de novas bactérias que possam ser nocivas.

O intestino saudável ajuda a proteger o corpo de substâncias potencialmente perigosas. Além disso, o equilíbrio de ao menos quatro bactérias diferentes no intestino foram restauradas, além de uma enzima cerebral muito necessária para o funcionamento do sistema nervoso normal.

“Nossos dados sugerem que os mecanismos anti-hipertensivos associados ao kefir envolvem a comunicação do eixo microbiota-cérebro intestinal durante a hipertensão”, de acordo com a pesquisa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.