O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

BCAA: para que serve, benefícios, preço e onde comprar

Muito utilizado por quem está na fase de corte da musculação, o BCAA também é usado por quem quer aumentar a massa muscular.

BCAA: para que serve, benefícios, preço e onde comprar
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O BCAA, famoso aminoácido de cadeia ramificada, já muito conhecido e utilizado por frequentadores de academia, te ajuda a construir seu corpo e manter seus músculos.

Se você ainda não conhece, continue lendo nosso artigo e se informe um pouco mais sobre este produto.

Para que serve o BCAA e seus benefícios?

Muito utilizado por quem está na fase de corte da musculação, o BCAA também é usado por quem quer aumentar a massa muscular.

O BCAA atua aumentando as taxas de síntese de proteínas e reduz a sua quebra. Quando você faz exercícios o seu organismo tende a começar a eliminar os músculos, porque a gordura seria uma reserva para momentos de crise. Esse é o tão famoso estado catabólico, e assim para redirecionar pra que seu corpo se alimente da gordura e não dos músculos recém-adquiridos, o BCAA entra em campo e te ajuda a ganhar esse jogo.

O BCAA é comumente utilizado por fisiculturistas e frequentadores assíduos de academia. Seus benefícios, entretanto, vão muito além de apenas ganho de massa muscular. Com ele também é possível obter:

  • Melhora de imunidade;
  • Diminuição das dores provocadas por exercícios físicos. Recomenda-se toma-lo antes e durante os treinos.
  • Evita a quebra de massa muscular magra. Como explicado acima, o BCAA direciona o seu corpo a buscar mais energia nas gorduras do que nas proteínas.
  • Aumenta os músculos.

Estudos sugerem que o BCAA age no cérebro diminuindo nosso apetite e aumentando nosso metabolismo. Se você deseja restringir seu consumo de calorias isso é ótimo! Sobre possíveis efeitos relacionados a engordar ou emagrecer, o BCAA não engorda nem emagrece. O que ele faz é lhe auxiliar a utilizar a energia produzida pelo seu corpo da melhor maneira possível.

Tipos de BCAA e como usar

Há duas maneiras de você consumir o BCAA, através de comprimidos ou em pó. Qualquer uma das opções é valida desde que tomadas na mesma dosagem.

A versão em pó do BCAA costuma ser a mais utilizada entre os atletas, pela sua praticidade e também por ter um gosto melhor. Ela pode ser usada como shake, pré ou pós treino.

As dosagens do BCAA em pó são:

  • 5g de 2 a 4 vezes por dia. As doses de 5g devem ser tomadas ao decorrer do dia, antes dos, durante e após os treinos.

Mesmo nos dias em você não for praticar exercícios físicos, deve-se ainda tomar o BCAA.

Sempre siga as recomendações que estarão na embalagem do produto. As medidas médias estarão lá pra te guiar. Caso seja possível, não tome o BCAA empiricamente, procure o auxilio de algum profissional, seja um personal trainer ou nutricionista, assim você terá mais segurança de como integrar o BCAA em sua dieta.

O BCAA pode ser encontrado em lojas de suplementação e academias por todo o Brasil. Também é possível compra-lo pela internet com valores que variam de R$25,00 até R$120,00, dependendo da dosagem que procura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.