O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Bactérias que trazem benefícios para o organismo

Em geral, as bactérias benéficas ajudam grandemente a regular o intestino e a digestão é realizada com muito mais qualidade. 

Bactérias que trazem benefícios para o organismo
5 (100%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Muitas bactérias são responsáveis ​​pelo desenvolvimento de grande parte das doenças e infecções. Mas também existem certas bactérias benéficas que são necessárias para muitas funções do organismo. Muitas delas estão em alimentos probióticos que fornecem boas propriedades para o corpo agir normalmente.

Bactérias que faz bem para o organismo

1.Lactobacilos: Eles são bactérias com propriedades digestivas que são normalmente encontradas em nosso corpo, especificamente nos sistemas digestivo, urinário e genital. Por outro lado, eles também são obtidos por consumir alimentos como iogurte. Entre os benefícios oferecidos pelas bactérias lactobacillus incluem-se a prevenção da diarréia ou certos problemas relacionados à digestão e à síndrome do intestino irritável. Eles também previnem algumas infecções e distúrbios que podem estar relacionados à pele, como a dermatite.

2.Tobacillus acidophilus: Podemos encontrá-los em alimentos como iogurte, creme de leite ou soro de leite. Eles geralmente diminuem o pH e, portanto, reduzem o risco de crescimento de outros organismos nos alimentos. Suas propriedades previnem infecções gastrointestinais.

3.Streptococcus faecium: Entre seus muitos benefícios deste probiótico é o controle e manutenção do sistema digestivo, e alivia os sintomas de infecções da cavidade nasal.

4.Bifidobactérias: Esse tipo de bactéria geralmente está no intestino e combate algumas condições relacionadas a essa área, como diarréia e colite ulcerativa. Como muitas outras bactérias, elas estimulam e protegem o sistema imunológico e também as encontramos em alguns suplementos.

5.Escherichia coli: Esta bactéria está presente no intestino e, portanto, regula doenças intestinais, como a colite ulcerativa, mas também ajuda em outros problemas, como constipação ou diarréia infecciosa. A E. coli estimula a produção de anticorpos , promovendo as defesas contra qualquer infecção, protegendo, dessa forma, o sistema imunológico. Enquanto esta bactéria permite que os nutrientes energizantes sejam absorvidos rápida e completamente.

Em geral, as bactérias benéficas ajudam grandemente a regular o intestino e a digestão é realizada com muito mais qualidade.

Enquanto em muitos casos eles colaboram na síntese de nutrientes, como vitaminas, eles também modificam o pH intestinal e protegem a mucosa intestinal de agentes tóxicos . Outra característica é que eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico e prevenir várias doenças relacionadas à digestão , sistema digestivo e infecções do trato urinário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.