O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

As melhores atividades físicas para combater a menopausa

Portanto, abaixo nós selecionamos alguns dos esportes mais completos e variados para diferentes hábitos esportivos.

As melhores atividades físicas para combater a menopausa
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A chegada da menopausa à vida das mulheres é algo impossível de evitar. Esse estágio novo e delicado deve ser combatido desde o início com um conjunto de forças renovadas e uma vitalidade ainda mais poderosa do que eles estão acostumados a demonstrar. Uma das melhores maneiras de lidar com a menopausa é fazer atividade física diária.

Portanto, abaixo nós selecionamos alguns dos esportes mais completos e variados para diferentes hábitos esportivos.

Atividades físicas para combater a menopausa

1-Caminhada
Muitos estão cientes dos verdadeiros benefícios de ir para um passeio em um ritmo acelerado, de 3 a 5 vezes por semana. Este exercício físico ajuda a manter o peso corporal, movimenta o corpo para uma boa função intestinal e ajuda na melhor circulação sanguínea.

2-Andar de bicicleta
Andar de bicicleta é um esporte cujos benefícios são infinitos. Com ele, não apenas as calorias são queimadas, mas também ajuda muito a boa circulação de sangue nas pernas, evitando sintomas da menopausa, como varizes ou pernas cansadas. Além disso, o avanço tecnológico fez com que as desculpas para não andar de bicicleta fossem quase zero, porque se você não sabe andar ou simplesmente não quer sair de casa, basta pegar uma bicicleta ergométrica e começar a pedalar.

3-Yoga ou pilates
Qualquer um desses dois estilos de atividade física requer um importante esforço muscular, chegando a considerar o pilates como uma atividade física de intensidade média-alta . São exercícios que ajudam a alcançar o equilíbrio físico e mental, aumentam a flexibilidade, a mobilidade e a coordenação e ajudam a melhorar a concentração em todos os níveis. Por outro lado, há também o tai-chi para aquelas mulheres que preferem aprender a relaxar e respirar em um ambiente mais relaxado e descontraído

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.