O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Apendicite: causas, sintomas e tratamentos

A inflamação na apêndice pode ser causada por algum tipo de infecção.

Apendicite: causas, sintomas e tratamentos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Apendicite é uma complicação ocorrente na apêndice, trata-se de uma inflamação nesta bolsa, geralmente os incômodos são bem notórios.

A inflamação na apêndice pode ser causada por algum tipo de infecção. É válido salientar que a Apendicite pode ocorrer por uma série de fatores, nunca se sabe ao certo o motivo causador da complicação em questão.

O tratamento da doença geralmente é feito através de uma cirurgia. A seguir iremos falar sobre os sintomas de Apendicite, visto que a doença normalmente é alarmante. Na verdade os sintomas de Apendicite são bem intensos, à medida que a complicação evolui.

Sintomas de Apendicite

A Apendicite pode ser confundida com outras doenças, visto que os sintomas são bem parecidos com outras complicações. Uma dor aguda ocorre numa região abaixo do umbigo, essa, geralmente é bem intensa e incômoda. Este é o primeiro sinal de Apendicite.

O curioso é que inicialmente a Apendicite não ocasiona sintomas simultâneos, como vimos, a dor é o único incômodo inicial. Porém a partir desse primeiro sintoma, a Apendicite começa a desencadear alguns outros sintomas.

A seguir iremos citar quais são esses sintomas, veja:

Diarreia: Logo após o aparecimento das dores, a diarreia tende a ser o segundo sintoma de Apendicite mais intenso. A pessoa vai ao banheiro quase que de hora em hora, mesmo que ela tenha tido uma alimentação balanceada durante o dia.

Além disso, esse sintoma especificamente falando, pode ser confundido com outras circunstâncias. Por exemplo, algum alimento específico pode causar a diarreia, o próprio calor também pode contribuir no surgimento dessa complicação. Portanto, a diarreia não ocorre exclusivamente em pessoas com Apendicite.

Febre: Mais um sintoma bastante comum em indivíduos com Apendicite, a febre normalmente é bem intensa, podendo haver oscilações neste aspecto.

Calafrios: Os calafrios são semelhantes ao sintoma provido da gripe, e se estes calafrios ocorrer ao mesmo tempo que a febre, podemos até imaginar inicialmente que, tais eventos se tratam de gripe ou resfriado.

Vômito: Os vômitos são passíveis de ocorrer, porém esse sintoma é menos comum que os demais. Pode ser que ocorra também náuseas, que é a ânsia em vomitar, sem que aconteça efetivamente o vômito.

Tremores: A Apendicite pode ainda desencadear um quadro de tremores, geralmente esse sintoma de Apendicite ocorrer juntamente com os calafrios e a febre ao mesmo tempo. Além do tremor, outro possível sintoma é a constipação.

O que devo fazer para conter os sintomas de Apendicite?

Se a dor forte no lado direito ocorrer, não tome nenhum tipo de medicamento, vá até o hospital mais próximo imediatamente ou o mais breve possível.

Descreva detalhadamente a intensidade e o local onde se encontra a dor, além disso, se a Apendicite ocasionar outros sintomas além da dor, também relate-os ao médico.

Embasado nos sintomas descritos, o médico considerará a possibilidade de haver uma inflamação na apêndice. Mas as suspeitas não bastam, será necessário a realização de alguns exames para a comprovação efetiva ou não da Apendicite

Se constatada a doença, o tratamento pertinente será a cirurgia para a remoção da apêndice. Após esse procedimento, será necessário manter repouso. O tempo de recuperação vai depender da indicação médica, mas de um modo geral, em casos de Apendicite, é necessário haver repouso mínimo de 1 a 2 semanas em média.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.