O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Anvisa autoriza novos remédios para psoríase

Doença não tem cura, porém tratamentos amenizam o ressecamento extremo da pele.

Anvisa autoriza novos remédios para psoríase
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Duas novas drogas foram autorizadas pela Anvisa para o tratamento da psoríase e já devem ser comercializadas em breve no mercado brasileiro. A psoríase é uma doença crônica que faz com que a pele do paciente tenha descamações e lesões.

O primeiro novo medicamento é o Tremfya (guselcumabe), produto biológico para tratamento da doença em estágios de moderado a grave em sua forma de lesões secas e escamas na pele. A empresa responsável pelo registro do remédio no Brasil é a Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda.

O segundo produto destinado ao tratamento da doença é o Otezla (apremilaste), um medicamento sintético, também destinado aos mesmos problemas do Tremfya. Deve ser usado por adultos que não reagiram ou apresentaram intolerância a outros tipos de terapias de tratamento da doença.

A utilização do Otezla também deverá ser feita para o tratamento em uma outra forma da psoríase, a da artrite psoriática ativa. Assim ela poderá ser empregada em adultos que não tiveram uma resposta positiva ou não se adequaram à terapia com medicamentos que modificariam a doença.

O fabricante da Otezla é a empresa suíça Celgene InternationalSarl, cujo registro da droga no Brasil será da Celgene Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda. Os novos medicamentos devem estar disponíveis para venda nos próximos meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.