O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Anti-inflamatório para dor de dente

Todavia, a dor de dente pode ter origens mais severas, sendo assim necessário, a utilização de medicamentos.

Anti-inflamatório para dor de dente
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A dor de dente é uma complicação que pode ter várias origens, sendo de extrema necessidade, uma investigação afim de averiguar qual a(s) causas do evento.

Uma dor de dente pode ser complexa ou branda. Em muitos casos, não há a necessidade de se utilizar nenhum tipo de remédio para aliviar o incômodo. Porém, em outros casos, medicamentos caseiros são excepcionais para se aliviar tal anomalia.

Todavia, a dor de dente pode ter origens mais severas, sendo assim necessário, a utilização de medicamentos vendidos em farmácias, e prescritos por dentistas ou até mesmo médicos. Uma das modalidades de remédios utilizados para se conter a dor de dente, são os anti-inflamatórios; neste artigo, iremos justamente falar sobre quais são os principais e mais indicados para situações envolvendo dor de dente.

Anti-inflamatório para dor de dente

Ibuprofeno: o ibuprofeno é um dos melhores e mais eficientes remédios anti-inflamatórios disponíveis no mercado. Sua utilização é recomendável por basicamente qualquer médico conceituado, seja para tratar outras complicações adversas, ou simplesmente para combater a dor de dente.

Aspirina: a Aspirina é um outro anti-inflamatório para dor de dente indicado para casos onde haja dor excessiva e persistente. Tome muito cuidado ao consumir este medicamento, pois algumas pessoas têm alergia do mesmo; se este for o seu caso, relate ao seu médico ou dentista, caso o mesmo lhe indique tal medicamento.

Naproxeno: O Naproxeno também é bastante útil para se amenizar os efeitos pejorativos da dor de dente. Tanto este como os demais medicamentos, só devem ser utilizados caso haja dor de dente extrema.

Também devemos salientar o fato de haver a necessidade de se consultar um especialista antes de sair consumindo qualquer remédio para dor de dente, sem critério algum. A automedicação não é indicada para quaisquer anomalias, nem mesmo em casos de dor de dente.

Aliviar a dor de dente com métodos caseiros

Recorrer a medicamentos para aliviar a dor de dente pode não ser uma boa ideia. Primeiramente porque a automedicação não deve ser adotada, e além disso, tais medicamentos podem não ser tão baratos assim.

Para tentar diminuir a dor de dente sem gastar nada, é válido tentar realizar alguns métodos caseiros. A seguir iremos apresentar alguns truques caseiros que, podem, evidentemente, ser úteis no alívio da dor de dente.

Compressa de gelo: uma boa maneira de se amenizar a dor de dente, é utilizando uma compressa de gelo, e alocando-a ao dente. Deixe a compressa atuar por cerca de 5 minutos, logo mais basta higienizar a sua boca com uma escovação.

Bochechos: quando ocorre dor de dente constante, é sumamente importante manter a boca sempre higienizada, afim de espantar as bactérias que comumente surgem. Por isso, utilize um pouco de bicarbonato, juntamente com água morna, e realize o bochecho todos os dias.

Água oxigenada: outras dica interessante para acabar com a dor de dente, é utilizar um pedacinho de algodão, e um pouco de água oxigenada 20 volumes. Realize uma leve massagem na região da bochecha, onde há a dor de dente

Esse e os demais procedimentos podem funcionar bem, mas, se não surtirem efeito, procure um dentista o mais breve possível. E além disso, lembre-se que, a automedicação não deve ser cultuada, por oferecer riscos à saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.