O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Ansiedade: causas, sintomas e tratamento

E é que as pessoas que sofrem de ataques de ansiedade por não conseguir realizar  o que anseiam naquele momento fica decepcionada.

Ansiedade: causas, sintomas e tratamento
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

ansiedade é algo que afeta milhares de pessoas no mundo principalmente mulheres.Na ansiedade ,os ataques tendem a acontecer com frequência , podem causar sérios problemas de saúde física e mental.As crises se repetem, a ansiedade se instala e há limitações na vida do dia a dia da pessoa com essas crises.

E é que as pessoas que sofrem de ataques de ansiedade por não conseguir realizar  o que anseiam naquele momento fica decepcionada.

Quais são as causas da ansiedade

ansiedade  pode ser causada por vários motivos como doença, separação, problemas de trabalho ou em movimento.

Com pouco tempo no dia é mais fácil ainda ter ansiedade sendo difícil de realizar tudo o que queremos e precisamos.

Quais são os sintomas

Os sintomas mais comuns de um ataque de ansiedade são palpitações , transpiração excessiva, falta de ar , aperto no peito, tensão muscular ou náusea.

Na ansiedade, as crises também podem apresentar alguns dos seguintes medos e sentimentos:despersonalização, medo da morte ou desejo de escapar do lugar e do tempo.

Também,esses sintomas se manifestam em momentos de aparente tranquilidade e não no episódio tenso causando também o ataque de ansiedade.

Geralmente, os ataques de ansiedade começam com palpitações e continuam com falta de ar, tontura, uma paralisia geral produzida por ter medo de não conseguir realizar o que anseia.

Quais são os tratamentos

Para tratar a ansiedade,os médicos indicam , como como tratamento à medicação, ou combinando com ela, existem várias técnicas para controlar o estresse e o pânico.

As  pessoas que sofrem com esse transtorno podem manter um ritmo adequado de respiração ou relaxar a tensão muscular durante o ataque de ansiedade.

 Conseguir controlar esses ataques de pânico exige paciência, mas com a ajuda de especialistas, você pode mudar as atitudes diante do medo acessivo de enfrentar um ataque de ansiedade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.