Ansiedade: causas, sintomas e tratamento
E é que as pessoas que sofrem de ataques de ansiedade por não conseguir realizar o que anseiam naquele momento fica decepcionada.
A ansiedade é algo que afeta milhares de pessoas no mundo principalmente mulheres.Na ansiedade ,os ataques tendem a acontecer com frequência , podem causar sérios problemas de saúde física e mental.As crises se repetem, a ansiedade se instala e há limitações na vida do dia a dia da pessoa com essas crises.
E é que as pessoas que sofrem de ataques de ansiedade por não conseguir realizar o que anseiam naquele momento fica decepcionada.
Quais são as causas da ansiedade
A ansiedade pode ser causada por vários motivos como doença, separação, problemas de trabalho ou em movimento.
Com pouco tempo no dia é mais fácil ainda ter ansiedade sendo difícil de realizar tudo o que queremos e precisamos.
Quais são os sintomas
Os sintomas mais comuns de um ataque de ansiedade são palpitações , transpiração excessiva, falta de ar , aperto no peito, tensão muscular ou náusea.
Na ansiedade, as crises também podem apresentar alguns dos seguintes medos e sentimentos:despersonalização, medo da morte ou desejo de escapar do lugar e do tempo.
Também,esses sintomas se manifestam em momentos de aparente tranquilidade e não no episódio tenso causando também o ataque de ansiedade.
Geralmente, os ataques de ansiedade começam com palpitações e continuam com falta de ar, tontura, uma paralisia geral produzida por ter medo de não conseguir realizar o que anseia.
Quais são os tratamentos
Para tratar a ansiedade,os médicos indicam , como como tratamento à medicação, ou combinando com ela, existem várias técnicas para controlar o estresse e o pânico.
As pessoas que sofrem com esse transtorno podem manter um ritmo adequado de respiração ou relaxar a tensão muscular durante o ataque de ansiedade.
Conseguir controlar esses ataques de pânico exige paciência, mas com a ajuda de especialistas, você pode mudar as atitudes diante do medo acessivo de enfrentar um ataque de ansiedade.