O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Analgésicos podem causar perda auditiva, diz estudo

Claramente, o uso prolongado de medicamentos pode influenciar o estado de saúde, no entanto, novas pesquisas relatam que o uso prolongado de analgésicos pode causar perda auditiva.

Analgésicos podem causar perda auditiva, diz estudo
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Segundo novas pesquisas, o uso de analgésicos está relacionado à perda auditiva.

perda auditiva é um dos transtornos que afetam a qualidade de vida.

Organização Mundial de Saúde (OMS)relata que a surdez e outros problemas auditivos consistem na incapacidade de ouvir, bem como em uma pessoa cujo senso de audição é normal.

Uso de analgésicos e perda auditiva

Causas Até agora, foi identificado que os problemas auditivos podem ser hereditários;

Eles também podem ser gerados por rubéola materna , complicações durante o parto, meningite e outras doenças infecciosas ou o uso de drogas ototóxicas.

Também a exposição a sons excessivos ou ruídos e a fase de envelhecimento foram apontados.

Claramente, o uso prolongado de medicamentos pode influenciar o estado de saúde, no entanto, novas pesquisas relatam que o uso prolongado de analgésicos pode causar perda auditiva .

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram cerca de 56.000 mulheres americanas.

Eles descobriram que o uso de medicamentos como naproxeno , ibuprofeno , acetaminofeno e antibióticos não esteroides por 6 anos está associado ao risco de distúrbios auditivos .

Este período foi comparado com um menor tempo de uso desses medicamentos: um ano ou menos.

Gary Curhan , de Harvard e do Hospital Brigham and Women, em Boston, explica que a diminuição auditiva é algo muito comum na população dos Estados Unidos e isso afeta significativamente a qualidade de vida e revelou :

“Em geral, os analgésicos estão seguros quando tomados nas doses certas por um curto período de tempo”, disse ele. “O uso prolongado deve ser justificado.”

As mulheres que usaram paracetamol por pelo menos seis tiveram 9% mais chances de sofrer de distúrbios auditivos , de acordo com publicações do  American Journal of Epidemiology .

O estudo também descobriu que quase 19 mil mulheres sofriam de perda auditiva .

Estimou-se que 5,5% desses casos poderiam ser atribuídos a AINEs ou paracetamol .

Finalmente, a OMS relata que metade dos casos de audição e surdez pode ser evitada.

Isto, se as causas são abordadas ao nível dos cuidados de saúde primários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.