O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Aloe vera: para que serve e quais são os benefícios

Aloe vera contém, em particular, vitaminas A, C e E, e mais de 75 ingredientes ativos, como ácido fólico.

Aloe vera: para que serve e quais são os benefícios
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Aloe vera é uma planta que pertence à família Liliaceae. Essa planta é uma fonte natural como tratamento para muitas doenças, além de ser um enfeite decorativo nos lares. Aloe vera tem sido usada como uma planta medicinal durante séculos, especialmente para aliviar doenças da pele e do estômago, graças à sua composição.

Aloe vera contém, em particular, vitaminas A, C e E, e mais de 75 ingredientes ativos, como ácido fólico, colina, sacarídeos, aminoácidos, antraquinonas, enzimas, lignina, saponina e componentes do ácido salicílico.

Aloe vera contém, em particular, vitaminas A, C e E, e mais de 75 ingredientes ativos, como ácido fólico, colina, sacarídeos, aminoácidos, antraquinonas, enzimas, lignina, saponina e componentes do ácido salicílico.

Aloe vera é rica em vários elementos e minerais, como;cálcio, cobre, selênio, cromo, manganês, magnésio, potássio, sódio e zinco. Ainda contém quatro ácidos graxos, como colesterol, campesterol, beta-cistolesterol e lupeol que previnem a inflamação.

Nos dias atuais, aloe vera é usado no tratamento de várias doenças, como urticária, irritações da pele, planícies, herpes e até constipação, distúrbios do sistema digestivo, doenças inflamatórias e diabetes.No entanto, como com todas as plantas medicinais, é absolutamente necessário consultar o médico e usá-lo seguindo as instruções para evitar sérios problemas de saúde.

Na década de 1930, o gel de aloe vera foi usado clinicamente para o tratamento de queimaduras na pele e nas mucosas causadas pela radioterapia.

Atualmente, a planta tem um uso muito amplo na indústria cosmética, como produtos de maquiagem, sabonetes, cremes solares, incensos, cremes de barbear, xampus e hidratantes. Também é usado no setor de alimentos como conservante em produtos como iogurtes, bebidas e sobremesas. Pequenas fazendas de alimentos naturais usam o extrato da planta como conservante.

Quais benefícios do Aloe Vera para saúde

Cálcio tem um efeito positivo no desenvolvimento ósseo

Cobre ajuda a renovação do tecido corporal

O selênio é um elemento importante em várias doenças cardíacas. É usado para reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia no tratamento do câncer

O cromo ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue

O manganês ajuda na síntese de proteínas no corpo, na digestão e na produção de energia a partir dos alimentos

O magnésio também é muito importante para as células do coração e do cérebro

O potássio ajuda o corpo a manter seu funcionamento adequado

O mineral de sódio protege o sistema nervoso e as funções musculares

O zinco é uma fonte muito importante de energia para o sistema imunológico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.