O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

Vamos nos conscientizar na luta contra o câncer de mama e a detecção precoce é importante , bem para de tentar impedir sua formação.

Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Vamos nos conscientizar na luta contra o câncer de mama e a detecção precoce é importante , bem para de tentar impedir sua formação.

Não existe estudo que foi capaz de mostrar que há um alimento que pode prevenir o câncer de mama ou qualquer outro tipo de câncer, mas podemos apontar 10 alimentos que podem nos ajudar a prevenir a doença.

Alimentos bons para câncer de mama

Os vegetais desta família contêm um grupo de substâncias conhecidas como glucosinolatos , compostos químicos contendo enxofre que dão vegetais característico sabor amargo típico e cheiro forte.

Estudos em animais mostraram que as substâncias químicas contidas nessas plantas podem ajudar a prevenir danos às células e causar a morte de células malignas.

Diversos estudos científicos têm sugerido que substâncias como a luteína e zeaxantina ( alimento com alto nível antioxidante) encontrada em vegetais verde escuro, como espinafre e couve, pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de mama.

Um estudo feito aponta a ingestão de feijão e leguminosas, como lentilhas e grão-de-bico ,está ligado a uma redução no risco de câncer de mama.

Em geral, feijão e leguminosas são uma boa fachada para as proteínas vegetais para a nossa dieta, especialmente se optarmos por reduzir o consumo de carne ou adotar uma dieta vegetariana ou vegana. Feijões e leguminosas também fornecem nutrientes importantes, como cálcio, ferro e vitaminas B.

A ingestão de tomates, ricos em antioxidantes, é importante para uma dieta saudável. Em adição, conforme especificado por Tara Whyand, um especialista em câncer de mama escolher para comer frutas ricas em licopeno , como tomate, mas melancia e mamão, pode ajudar a prevenir a formação de tumores.

Consumir com frequência frutas e vegetais podem ter um efeito preventivo sobre a possibilidade de desenvolvimento de cancro da mama, por serem geralmente ricos em antioxidantes e vitaminas (vitamina C, E e ácido fólico), mas também uma importante fonte de fibra dietética.

Para uma dieta adequada, tente incluir no mínimo cinco porções (aproximadamente 400 g) de frutas e vegetais nas suas refeições diárias.

Pesquisas feitas na Universidade de Zhejiang e do Centro de Nutrição APCNS  verificaram os efeitos que os ácidos graxos polinsaturados , como o ômega-3, encontrados em peixes gordos (como salmão e atum), tem na sua saúde. Estudos realizados descobriram que, de uma amostra total de 800.000 mulheres, apenas um pouco mais de 20.000 desenvolveram câncer de mama durante o período de observação.

Tem sido demonstrado que as mulheres que tiveram uma maior ingestão de ácidos gordos poli-insaturados, como um resultado do consumo de peixe (14%) tinham uma redução no cancro da mama em comparação com as mulheres que tinham comido menos durante o período de observação. quantidade de peixe

O azeite deve ser sempre usado para cozinhar e temperar alimentos como saladas. De fato, é rico em antioxidantes e fitonutrientes , que são extremamente importantes para reduzir e prevenir a oxidação e a formação de radicais livres que causam o aparecimento de tumores.

Um estudo da Universidade de Navarra, em Pamplona, ​​As mulheres mostraram que a manutenção de uma dieta típica do Mediterrâneo, e usar azeite extra virgem óleo em suas refeições, diminui o risco menor (62%) de câncer de mama os próximos 5 anos.

Um excelente alimento que também deve ser introduzido na dieta para evitar a formação de câncer de mama é a linhaça.Essa sementes de linho contêm substâncias como lignanas que, de acordo com a pesquisa realizada em 2009 em uma amostra de mulheres na menopausa, podem reduzir o risco de câncer sim.Alimentos ricos em soja, como tofu, missô e leite de soja contêm grandes quantidades de fitoestrógenos .

O Instituto Nacional Contra o Câncer dos EU UU Ele descobriu que as mulheres que mantêm uma dieta rica em soja têm um tecido mamário menos denso do que as mulheres que evitam ou não consomem soja. Um tecido mamário mais denso foi comparado com um risco aumentado de formação de células cancerígenas.

Um dos ingredientes ativos é de soja isoflavona , uma substância química, estrutural e funcionalmente muito semelhante ao conseguido estrogenios bloquear a ação destas hormonas, em níveis elevados, pode aumentar o risco de cancro da mama.

Pesquisas recentes sobre ovos de peixe – zebra parecem demonstrar uma ação poderosa contra o câncer . É claro que não se pode dizer que o caviar tenha essas propriedades, embora sua possível relação esteja sendo estudada mais não podemos deixar de relembrar dos peixes que possuem em sua gordura o  ômega 3 como atum e salmão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.