O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Alimentos para ganhar massa muscular

Lembrando que você tem que analisar qual deles se encaixa melhor no seu objetivo, que pode ser apenas emagrecer ou ainda ganho de massa muscular.

Alimentos para ganhar massa muscular
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Alimentos para ganhar massa muscular quem está em busca de um corpo saudável e está aplicado na sua malhação, ou qualquer tipo exercício, sabe que além da aplicação no seu treino também terá que ter dedicação em outro fator: a alimentação.

Então se você busca algum resultado com seu treino, a sua alimentação tem que estar de braços dados com a sua rotina de exercícios.

Por isso listamos alguns alimentos que podem lhe render ótimos resultados. Continue a leitura e confiram abaixo quais são os melhores alimentos para lhe auxiliar.

Alimentos para ganhar massa muscular

Você verá alguns alimentos que podem ser adicionados a sua dieta e complementar a sua rotina em busca de um corpo mais saudável. Lembrando que você tem que analisar qual deles se encaixa melhor no seu objetivo, que pode ser apenas emagrecer ou ainda ganho de massa muscular.

Aveia

Devido ao seu baixo índice glicêmico e por ser minimamente processada, a aveia é uma ótima fonte de carboidratos. Seu principal benefício é a baixa absorção de gordura.

Carne bovina magra

Para ganho de massa muscular a carne bovina não pode ficar de fora da sua dieta. Ela contém muitos elementos que auxiliam com o crescimento muscular, como:

  • Ferro;
  • Zinco;
  • Vitamina B;
  • Proteínas de alta qualidade;
  • Altos níveis de aminoácido.
  • Em quantias certas, perda de peso.

Gorduras Saudáveis

As gorduras boas (não aquelas que derretem na boca, saídas direto do churrasco) como as gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas que são encontradas alimentos como: salmão, outros peixes, nozes, vegetais frondosos, óleo de linhaça, abacates e sementes, são excelentes para auxiliar com o crescimento muscular saudável.

Ricas em ômega-3 e ômega-6 elas também ajudam na produção hormonal, sendo muito importantes não só para o crescimento dos músculos, mas também para a manutenção do organismo.

Queijo cottage

O queijo cottage contém em sua estrutura vitamina B12, cálcio e uma grande quantidade de caseína. Essa proteína é digerida lentamente pelo nosso organismo e com isso acaba sendo uma grande aliada de quem tem que ficar períodos muito longos sem poder se alimentar.

Peito de Frango

O grande aliado de todos aqueles que malham, o frango é uma ótima fonte de proteína de alta qualidade. Ele auxilia com a manutenção muscular, saúde dos ossos, além é claro de te ajudar a controlar o peso.

Facilmente encontrado e com preço acessível, além de ser um dos principais alimentos de quem procura mais saúde para seu corpo, também pode ser preparado de diversas formas para que fique saboroso sem ter perda de desempenho por causa disso.

Peixes

Ricos em proteínas, com baixo teor de gordura e ricos em ácidos graxos ômega-3, os peixes são perfeitos para muitos tipos de dietas.

Omega-3 é essencial porque auxilia no metabolismo do seu corpo e também ajuda com a perda de gordura.

Proteína de soro de leite

Quer uma fonte rápida de proteínas? Então a pedida é a proteína do soro do leite. Mais precisamente você deve investir nos tão famosos Whey Protein, tão aclamados e utilizados nas academias. Eles são o meio mais acessível de se obter proteína do soro do leite.

Ele te auxilia como um complemento da sua refeição, usado em seus shakes para que possa ter um ganho maior de energia e massa muscular nos seus treinamentos.

Ovos

Talvez o mais acessível dos alimentos, os ovos podem te fornecer:

  • Proteínas de alta qualidade
  • Aminoácidos essenciais
  • Certos tipos de gorduras boas;
  • Vitamina D.

Integrados em muitas dietas, procure encaixa-lo de acordo com o seu objetivo na malhação.

Recomendamos também que você procure o auxilio de um nutricionista para que assim possa construir uma dieta saudável e de acordo com sua rotina de treinamento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.