O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Alguns dos benefícios do agrião para saúde

O agrião também pode entrar na lista de ingredientes que servem como bons temperos e adendos a refeições leves.

Alguns dos benefícios do agrião para saúde
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O agrião é uma hortaliça de coloração verde escura, bastante consumida e popular entre os brasileiros. Trata-se de um vegetal com sabor picante utilizado para compor um nutritivo prato de saladas, e até o prato principal. O agrião é nativo da Europa, mas atualmente consumido e popularizado em diversos países.

Para que serve e como consumir o agrião

Com sabor bastante intenso e picante, o vegetal pode ser usado como um ingrediente nutritivo de um prato de salada, combinado com outras folhas, como alface, couve e rúcula, ele compõe uma refeição bastante saudável.

Ele também pode ser utilizado para sucos detox, já que suas propriedades antioxidantes são importantes para o corpo.

O agrião também pode entrar na lista de ingredientes que servem como bons temperos e adendos a refeições leves, como sopas e refeições dietéticas.

Apesar de não ser tão saboroso, o agrião é extremamente nutritivo. Veja as várias propriedades nutricionais que o vegetal oferece para saúde.

As propriedades do agrião:

O agrião, um nutritivo vegetal, é um alimento rico em diversos vitaminas e minerais dos quais o corpo necessita para se manter saudável. Entre eles, estão as vitaminas A, vitamina B6, vitamina C, E, e vitamina K. Além disso, é uma hortaliça rica em proteínas, potássio, cálcio, manganês, fósforo, enxofre, ferro, e iodo.

E com base nestas e outras propriedades, o agrião oferece alguns benefícios para saúde.

6 Benefícios do agrião

  • Um vegetal que auxilia na saúde dos ossos

Devido à deficiência da vitamina K, a principal responsável pela absorção de cálcio no organismo, algumas pessoas sofrem com desgaste e fraqueza nos ossos. E o consumo de apenas 1 xícara das folhas do agrião diariamente ajudará a suprir a necessidade dessa vitamina no organismo.

  • Agrião também é excelente para o coração

Por ser um vegetal rico em potássio, cálcio e também magnésio, o consumo do vegetal, seja em uma vitamina detox, ou in natura, auxiliará no controle da pressão arterial, prevenindo riscos de doenças cardiovasculares e mantendo o coração saudável.

  • Ajuda a prevenir e combater enfermidades respiratórias

Por causa da vitamina C presente no agrião, e da variedade de propriedades expectorantes e descongestionante, o vegetal pode ser bastante útil para a fortificação do sistema imunológico, prevenindo assim diversos problemas relacionados à saúde respiratória, entre eles: resfriados, gripes, asmas, bronquites, sinusites, rinites, e outros.

  • Recomendado para quem deseja emagrecer de maneira saudável

O agrião é uma fonte de diversas vitaminas combinadas com minerais importantes, como já pudermos observar. E além disso, ele também é rico em fibras responsáveis pelo controle de gorduras no organismo, e por proporcionarem a sensação de saciedade, inibindo a fome compulsiva.

  • Um vegetal que também auxilia na saúde da pele

Por causa dos antioxidantes presentes no agrião, combinados com a boa quantidade de vitamina C do vegetal, o agrião é responsável por combater os radicais livres do organismo, ajudando a prevenir problemas de pele, prevenindo o envelhecimento precoce e mantendo a pele rejuvenescida.

  • Proporciona energia para o corpo, principalmente para quem pratica atividades físicas

Por causa de seus carboidratos, o vegetal também é responsável pelo fornecimento de energia para o corpo, principalmente para quem pratica atividades físicas intensas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.