O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Alginac 1000: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Saiba o que faz o Alginac 1000 e quais são os feitos no corpo

Alginac 1000: para que serve, como tomar e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Se você está buscando informações sobre o Alginac 1000, com toda certeza chegou ao local certo. Aqui no Jornal do Bem Estar, nós temos a responsabilidade de lhe informar tudo o que os medicamentos podem fazer para melhorar sintomas e quais são os seus possíveis efeitos.

Porém, é sempre importante lembrar que não é recomendado tomar medicamentos sem pedidos do médico. A automedicação pode trazer problemas sérios à sua saúde.

Indicação do Alginac 1000

Esse medicamento tem como principal indicação o tratamento de lombalgias, cervicalgias, braquialgias,síndrome do conduto do carpo, firo mialgia e tratamento da espondilite em adultos.

O remédio contém as vitaminas B12, B6 e B1. Ele age em conjunto com o diclofenaco de sódio, trabalhando de forma analgésica, antineuritica e também anti-inflamatória.

Normalmente esse medicamento consegue acabar com os primeiros sintomas em cerca de 30 minutos. Os melhores resultados são perceptíveis após uma hora.

Principais contraindicações do Alginac 1000

Menores de 14 anos não devem tomar esse medicamento em nenhuma hipótese, assim como pessoas que sofrem de parkinson, úlcera, doença de Leber, gastrites, estados de hemorragia, rinite e outros.

É necessário conversar com um médico antes da administração desse poderoso medicamento, já que ele pode contar algum componente que cause o agravamento de um outro problema de saúde.

Os médicos costumam indicar uma dose recomendada antes das refeições, duas ou três vezes ao dia. O comprimido precisa ser engolido inteiro, sem partir e sem mastigação.

Alginac 1000: Efeitos colaterais

  • Dores abdominais
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Diarreia
  • Falta de apetite
  • Dores de cabeça
  • Fadiga
  • Vertigens
  • Alergias com vermelhidão, coceira e urticária na pele.

Grávidas precisam alertar ao médico sobre sua condição. Lactantes e maiores de 65 anos, além de vítimas de doenças no rim, fígado e coração também precisam informar que possuem tais condições, a fim de evitar possíveis problemas ou conflitos com outros medicamentos.

Quem utiliza o Alginac precisa ter cuidado ao dirigir pois esse medicamento causa tontura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.