O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Álcool acarreta na demência precoce, de acordo com estudos

Pesquisas realizadas com mais de 1 milhão de pessoas chega a esse parecer.

Álcool acarreta na demência precoce, de acordo com estudos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O costume de tomar uma cerveja, ou qualquer outra bebida destilada, costuma relaxar, porém, sabe-se que ingerir esse tipo de bebida em excesso pode trazer prejuízos à saúde.

Um estudo recente, realizado pelo jornal The Lancet Public Health e feito com mais de 1 milhão de pessoas, na França, mostrou que o consumo elevado de bebidas alcoólicas pode gerar demência precoce.

Com o passar dos estudos, que durou mais de 5 anos, os estudiosos observaram apenas pessoas diagnosticadas com demência e notaram que o fator de risco evitável que foi mais influenciou para o desenvolvimento da doença foi o álcool: Descobriam que quando consumida em exerço, esse tipo de bebida aumenta em até 3 vezes as chances de ter demência.

57% dos casos de demência precoce estão ligados a problemas alcoólicos.

Demência, O que é?

Uma grande parcela da população associa a demência à loucura, porém, este quadro é muito mais intricado do que isso. “Na demência ocorre declínio da capacidade cognitiva, juntamente, com as alterações na conduta, com perda da capacidade de completar tarefas difíceis”, diz o Dr. Roberto Miranda.

Tipos de demência:

Demências curáveis, que são causadas pelos seguintes elementos: depressão, quadros endócrinos, má nutrição, deficiências vitamínicas, anemiadesidratação, uso não adequado de medicações, hidrocefalia normotensiva, infecções e tumores cerebrais. Ao sanar os problemas citados, a demência é reversível.

Demências não curáveis, são definidas por processos degenerativos do cérebro. Contemplam esse grupo: doença de Alzheimer, vascular, Creutzfeldt-Jakob, Huntington, Pick, Parkinson, etc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.