O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Albocresil: uso tem objetivo de cicatrizar tecidos lesionados

O medicamento age regenerando o tecido que foi lesionado, promovendo sua cicatrização.

Albocresil: uso tem objetivo de cicatrizar tecidos lesionados
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Albocresil é um anti-séptico composto pelo princípio ativo o policresuleno. Com características ácidas, é usado para tratar infecções vaginais como vaginites, úlceras e corrimentos que são normalmente causadas por germes.

O medicamento age regenerando o tecido que foi lesionado, promovendo sua cicatrização devido a possibilidade do aumento da circulação do sangue na área degenerada. Ele é apresentado nas seguintes embalagens: óvulos, solução tópica e bisnagas de gel.

Especialidades de onde pode ser usado

Ginecologia: No tratamento de inflamações, infecções ou lesões vaginais causadas por bactérias, tricomonas, infecções fúngicas, vaginites, cervicites e úlceras por pressão em mulheres que usam diafragma.

Dermatologia: É utilizado para agilizar a retirada de tecido morto depois de queimaduras e também é estimulante para cicatrizar áreas menores com úlceras aparentes.

Otorrinolaringologia / Odontologia: Utiliza-se para tratar aftas e inflamações na mucosa oral.

Reações e contra- indicações

É contra indicado para pessoas que apresentam hipersensibilidade aos componentes do Albocresil. Este medicamento não deve ser ingerido, caso isso ocorra, o paciente deve beber muita água. Se a ingestão for da Solução Concentrada, deve-se procurar um médico imediatamente.

Este remédio pode ser usado na gravidez e na amamentação apenas quando indicado pelo médico e após passadas as informações necessárias a respeito dos riscos para a mãe e para a criança.

No início do tratamento pode acontecer irritação local, e que é abrandado em geral de forma rápida e espontânea. O uso do Gel ou da Solução Concentrada em excesso pode ocasionar a desmineralização dos dentes, caso o enxágue com água após a aplicação do Albocresil não seja realizado.

Como usar o Albocresil

Existem várias formas de uso do Albocresil que possibilitam o uso em um tratamento combinado entre as formas de solução concentrada, óvulos e gel que o medicamento oferece. O valor médio das opções de apresentação do remédio vão de R$10,00 a R$25,00.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.