O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

7 Benefícios do morango para saúde

Os morangos têm poucas calorias; 100 gramas da fruta fornecem nada mais do que 33 calorias.

7 Benefícios do morango para saúde
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O morango é uma pequena fruta caracterizada pelo excesso de minúsculas sementes na superfície de sua poupa, e pela sua coloração de um vermelho intenso.

É uma fruta bastante procurada e consumida no Brasil e no mundo e, em época de safra, é bem simples de encontrar em supermercados e hortifrutis próximos a residências.

Para que serve e qual forma de consumo do morango?

Assim como diversas frutas, os morangos podem ser ingeridos in natura, Podem ser utilizados para preparar vitaminas, sucos, e drinks. E são usados como saborosos ingredientes de receitas como tortas, bolos, sorvetes, geleias, bombons. Além de diversas outras receitas cujo o ingrediente é o morango.

Propriedades nutricionais do morango:

Os morangos têm poucas calorias; 100 gramas da fruta fornecem nada mais do que 33 calorias. Morangos também são ricos em minerais e vitaminas, como manganês e a vitamina C. E outras vitaminas e minerais essenciais como a B6, ácido fólico, biotina, ômega 3, fibras, potássio, iodo, magnésio, fósforo, e o cobre estão presentes na pequena fruta.

Conheça os 7 benefícios que estas propriedades do morango podem oferecer:

 

  • Ajuda na fortificação do sistema imune

A fruta é uma fonte ideal de vitamina C, um excelente antioxidante para o organismo, que ajuda prevenir diversas doenças. A vitamina C também é responsável por estimular a produção de leucócitos, que são as células de defesa imune do organismo.

  • Também é ideal para o sistema nervoso

A ação antioxidante da fruta protege o nosso sistema nervoso.

O estresse oxidativo, que é a condição onde oxidantes nocivos superam nossas defesas biológicas, está relacionado com doenças como o Alzheimer, Parkinson, e esclerose múltipla. E a vitamina C presente na fruta tem ações antioxidantes que protegem o sistema nervoso.

  1. Auxilia no processo de perda de peso saudável

O morango é uma fruta ideal para a perda de peso saudável. Isso porque além de ser uma fonte de fibras, que ajudam na sensação de saciedade, inibindo a fome compulsiva, as fibras também eliminam gordura do corpo. O morango também tem substâncias que aceleram o metabolismo do corpo, potencializando assim o emagrecimento com saúde.

  • Ajuda prevenir o câncer

Com a combinação de dois nutrientes importantes, folato e vitamina C, combinados com os flavonoides kampferol e quercetina, essa união de nutrientes e agentes antioxidantes ajuda a combater as células cancerígenas.

  • Ajuda a combater inflamações

E novamente os antioxidantes têm ações importantíssimas. A catequina e a quercetina, nutrientes presentes no morango, auxiliam na redução de inflamações no corpo, algumas estas que ocasionam enfermidades como artrite.

  • Excelente para o controle da pressão arterial

Além de ser uma fonte de fibras, o que faz com que o morango ajude a eliminar gorduras do organismo, a fruta é rica em magnésio e potássio. Ambos os nutrientes presentes no alimento favorecem a saúde do coração e ajudam a controlar os níveis pressão arterial.

  • Fortalecimento dos ossos

O potássio novamente ganha seu espaço como um nutriente importante do morango. Por causa dele, e combinado com a vitamina K, mais o magnésio, o morango oferece benefícios para a saúde óssea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.