O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

5 Benefícios da tangerina para saúde e estética

A tangerina geralmente é consumida in natura, com somente casca e suas sementes descartadas.

5 Benefícios da tangerina para saúde e estética
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Tangerina, uma fruta docinha, fácil de ser consumida e frequentemente presente nas fruteiras, principalmente dos brasileiros. Além de ser suculenta e saborosa, ela oferece diversos benefícios à saúde, por ser nutritiva e uma fonte de vitaminas e minerais essenciais.

Suas características principais: ela é uma fruta redonda, de casca e gomo alaranjados, muito parecida com a laranja.

Formas de consumo da tangerina

A tangerina geralmente é consumida in natura, com somente casca e suas sementes descartadas. É uma fruta fácil de descascar. E por este motivo, ela é mais consumida em sua forma natural, e menos utilizada em sucos.

Propriedades nutricionais da tangerina

Uma fruta com excelentes fontes de vitamina A, além de vitaminas do complexo B, vitamina C, folato (igual ao ácido fólico), bi flavonoides (nobiletin), e minerais importantes, tais como o cálcio, potássio, magnésio e o fósforo.

A fruta com casca pode também ser consumida ingestão das propriedades da tangerina. Isso porque sua casca e sua folha também são excelentes fontes de nutrientes.

Benefícios da tangerina

Confira os 5 benefícios da fruta para saúde física e estética.

  • Uma grande aliada à perda de peso

Dentre os importantes benefícios da fruta, o controle de peso é um deles.

Isso porque a tangerina é de baixo nível calórico. Para se ter uma ideia, em 100g de tangerina existem apenas 53 calorias.

Ademais, a tangerina é uma fonte de fibras, que regulam o intestino e ajudam na eliminação de gorduras do organismo. A tangerina é um alimento excelente e pode ser levada de maneira fácil para locais, como um lanche vespertino ou matinal.

  • A fruta ainda é uma fonte de energia

Por causa dos excelentes carboidratos presentes na fruta, e de suas propriedades cítricas, a tangerina uma excelente fonte de energia. Isso faz com que ela proporcione mais disposição para o corpo, principalmente em questões de atividades físicas.

  • Ajuda a melhorar o processo digestivo

Além das fibras, a tangerina é um combo de vitaminas, entre elas a A e C, como já mencionamos. Essa combinação de vitaminas ajuda a acelerar o metabolismo, melhorando todo trato intestinal e digestivo. Por isso ela está sempre presente nas dietas à base de sucos detox.

  • Proteja seus dentes, e gengivas e mantenha um lindo sorriso 

E a vitamina C tem uma outra função. Combinada com os minerais fósforo e cálcio, as três substâncias agregadas ajudam a melhorar a saúde bucal (gengivas e dentes).

Excelente para o controle de colesterol

A nobiletina, presente em abundância na tangerina, contribui no controle da aterosclerose, um dos principais fatores de infartos.

Já o potássio da tangerina ajuda no controle da pressão arterial, equilibrando o fluxo sanguíneo, prevenindo a formação dos coágulos. E a nobiletina e as fibras juntas combatem a produção de acúmulo de gorduras no corpo, principalmente no fígado.

Por isso, se você ainda não adicionou tangerina em seu cardápio, não espere mais. A fruta vai oferecer benefícios incríveis para sua saúde do organismo, mental e bem-estar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.