O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

5 Benefícios da goiaba para emagrecer com saúde

Nativa da América Central e do Sul, e apreciada no Brasil e no mundo, a poupa da goiaba é versátil para receitas e vitaminas,

5 Benefícios da goiaba para emagrecer com saúde
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Com um aroma marcante, e um sabor bastante agradável, a goiaba faz parte da lista de alimentos mais completos oferecidos pela natureza.

Isso porque a quantidade de excelentes vitaminas e minerais essenciais presentes na fruta são totalmente benéficas para a saúde. E além de ser uma fruta saudável, que pode substituir sobremesas industrializadas e calóricas, a goiaba ainda oferece diversos benefícios estéticos, e um deles é a definição física.

Nativa da América Central e do Sul, e apreciada no Brasil e no mundo, a poupa da goiaba é versátil para receitas e vitaminas, por ser suculenta. E ainda possui diversas cores, sendo as mais comuns a branca e a vermelha.

A fruta chega a pesar de 50 a 200g, e sua colheita é sazonal. E quando chega a época certa, a goiaba é uma fruta fácil de ser encontrada. Entre os meses de outubro, ao mês de março, ela já está nas prateleiras dos supermercados.

Propriedades nutritivas da goiaba

A goiaba é uma fonte de vitamina C. Para se ter uma ideia, 100g da fruta (1 unidade média) contém 80 mg dessa vitamina.

Uma boa quantidade de potássio também se encontra presente na fruta. O mineral pode ultrapassar 400 mg em 1 unidade de goiaba.

Ela ainda é um alimento rico em vitamina A, e alguns antioxidantes que agem contra os efeitos nocivos dos radicais livres, o mais importante destes antioxidantes é o licopeno.

E com base nestas propriedades, a goiaba oferece alguns benefícios para o corpo.

Vamos conhecer os benefícios da goiaba para emagrecer com saúde e fortalecer o organismo. Confira!

  1. Ajuda de maneira eficaz na perda de peso

Como vimos, a goiaba é uma excelente fonte de diversas vitaminas e minerais essenciais que auxiliam na saúde de maneira geral.

Além disso, devido à quantidade de fibras presentes nesta fruta (1 unidade pequena pode chegar a 9 gramas fibras), a goiaba ajuda a elevar a sensação saciedade, inibindo a fome compulsiva.

Além de auxiliar na absorção dos carboidratos, ela previne assim picos glicêmicos que estimulam acúmulo das gorduras saturadas. As fibras presentes na goiaba também agem na eliminação destas gorduras saturadas do corpo. E esses fatores fazem dessa fruta saborosa um alimento completo para quem deseja emagrecer com saúde.

  1. Ela é rica em propriedades antiinflamatórias:

Ela é uma das frutas que mais possui excelentes propriedades anti-inflamatória, sendo uma fonte de guaijaverin, que é um flavonóide relacionado com queratina. Além de dos antioxidantes, a goiaba também é rica em vitaminas do complexo A, C, betacaroteno, e magnésio, vitaminas e também minerais que agem em benefício do sistema imunológico.

  1. Excelente alimento para diabéticos

A fruta possui baixo índice glicêmico e é uma fonte de fibras. Esses fatores serão responsáveis por prevenir os altos índices de glicose no sangue. Isso a torna uma excelente opção para que sofre com diabetes tipo II. Para quem ainda não sofre com essa doença, a goiaba vai ajudar na prevenção, combinada com uma dieta saudável.

  1. Ajuda na prevenção de câncer

A fruta é uma excelente fonte de fitonutrientes, antioxidantes, e os famosos flavonóides, e vitamina C. Isso faz com que a goiaba combata os radicais livres de maneira eficaz e seja excelente para prevenção de doenças como câncer e envelhecimento precoce.

  1. Ajuda a combater doenças respiratórias de maneira eficaz

Por ser um anti-inflamatório natural, com uma excelente quantidade de vitamina C, a goiaba ajuda também na prevenção de doenças respiratórias, muitas vezes decorrentes de mudanças extremas de clima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.