O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Catabolismo o que é, e como evitar sua perda

Entre as causas do desenvolvimento do catabolismo está a falta de nutrientes ou uma dieta adequada.

Catabolismo o que é, e como evitar sua perda
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

No mundo dos esportes e fitness, o catabolismo muscular é um assunto que afeta muitas pessoas que se exercitam. O catabolismo muscular é a perda de massa muscular que ocorre quando o corpo é nutrido por seus próprios tecidos e pode ocorrer destruição muscular. Então isso pode causar sérios problemas de saúde.

Algumas causas do catabolismo

Entre as causas do desenvolvimento do catabolismo está a falta de nutrientes ou uma dieta adequada, enquanto há também uma falta de descanso quando o exercício intenso é realizado.

O que devemos fazer para evitar o catabolismo?

Procure ajuda de um profissional

Primeiro de tudo, quando não temos as coisas claras, o personal trainer é a pessoa responsável que deve nos ajudar ao fazer um exercício físico adequado. Cada pessoa é diferente (peso, altura, massa muscular …) e precisa de um treinamento diferente. Desta forma, é menos provável que desenvolvamos catabolismo muscular.

Alimentar corretamente

Como uma das causas do catabolismo é a dieta pobre, devemos iniciar uma dieta rica em nutrientes. Que contém frutas, legumes e peixe. Ou seja, uma dieta variada e saudável.

Rotinas Adequadas

Outra maneira de evitar o catabolismo é definir qual é a rotina de exercícios adequada de acordo com cada tipo de exercício e objetivo a ser alcançado com ela. Isso evitará lesões musculares, princípio que marca o desenvolvimento do catabolismo muscular.

Pratique exercício regularmente

É inútil fazer um exercício intenso um dia e passar semanas sem se mexer. O exercício deve ser regular, várias vezes por semana (mesmo que por pouco tempo) e constante. Então o músculo se desenvolve, então se não fizermos exercícios em 10 dias, ele perde força, resistência, flexibilidade e massa muscular.

Descanse os momentos certos

Além de se exercitar, você tem que saber descansar e não sacrificar os músculos de forma inadequada. Ao mesmo tempo, precisamos dormir para ganhar massa muscular. O recomendado é dormir cerca de 8 horas por dia para recarregar energia, reabastecer nutrientes e estar preparado para enfrentar novas rotinas de exercícios.

Enquanto se fizermos longos períodos de treinamento intenso, poderemos descansar por uma semana, aproximadamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.