O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Tylenol (paracetamol): para que serve, preço, propriedades

Um analgésico muito popular, o paracetamol tem detalhes que precisam ser conhecidos.

Tylenol (paracetamol): para que serve, preço, propriedades
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O analgésico Tylenol é um dos analgésicos mais populares no Brasil. Ele também é um anti-térmico para uso adulto e também pediátrico.

Sua principal função é aliviar as dores leves e febre baixa. As maiores indicações do remédio são para dores causadas por resfriados comuns ou sintomas de alergias, porém, pode ser utilizado em ocasiões que podem fugir ao que a bula recomenda.

É possível que seja encontrado nas farmácias as versões 500 mg e 750 mg. O que oferece maior quantidade é indicado para que possa aliviar sintomas mais fortes de dores de cabeça, cansaço, dores no corpo e febre acima dos 38 graus.

O Tylenol é utilizado normalmente para adultos e crianças acima dos 12 anos para redução de febre, dor de dente, dores leves, dor nas costas, dores musculares, dores ligadas a resfriados e dores leves.

O Tylenol pode ser encontrado em gotas, líquido e mastigável. O líquido pode ser usado em adultos, crianças em bebês. O comprimido é para maiores de 12 anos e o líquido é mais indicado para crianças.

Conheça detalhes sobre o Tylenol (paracetamol)

O paracetamol age livremente no sistema nervoso central, diminuindo a sensibilidade para sentir dores.

Sua ação demora cerca de 15 a 30 minutos para começar a fazer efeito. Ele só age no alívio temporário das dores, por isso seu uso é recomendado de seis em seis horas para evitar o retorno dos sintomas.

O médico deve ser procurado se após 24 horas os sintomas não regredirem, afinal, isso pode ser sintoma de um outro problema de saúde.

Este remédio não pode ser usado por quem está se tratando com paracetamol, mulheres grávidas precisam procurar o médico antes do uso, assim como quem está no período de amamentação.

Não é recomendado o uso deste remédio com bebidas alcoólicas. E o seu preço pode variar entre R$ 15 e R$ 23. Ainda existem farmácias que vendem os comprimidos separados, o que pode baratear o valor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.