O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Profenid: pra que serve, quando custa e indicações para o medicamento

Seu princípio ativo é o cetoprofeno, substância anti-inflamatória.

Profenid: pra que serve, quando custa e indicações para o medicamento
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Profenid é uma medicação que tem como princípio ativo o cetoprofeno, esta substância não é hormonal e é caracterizada por suas ações eficazes contra inflamações, antitérmicas e também analgésicas.

O profenid é um medicamento e possui reações adversas nos pacientes. É indicada atenção nos sintomas antes de consumir este fármaco!

Conheça as aqui quais são as principais indicações desta medicação. É importante que seja notado que não é qualquer dor na lombar que deve ser tratada com esta medicação!

O profenid serve para o tratamento de inflamações e dores associadas a sinusite, otite, faringite, laringite e amigdalites.

Ele ainda é eficaz para o tratamento de processos ginecológicos-obstétricos, anexite, parametrites dismenorreia e endometrites.

Esta medicação ainda pode ser usada em processos urológicos, como cólicas nefréticas, orquiepididimites e prostatites.

Processos odontológicos, processos reumáticos, lesões ortopédicas e dores diversas também podem ser tratadas com este medicamento.

O mecanismo de ação do remédio ainda não foi detalhadamente estudado, mas a sua eficácia é comprovada.

Mesmo que o remédio atenda ao sintomas que você apresenta, ele possui propriedades que podem trazer complicações para sua saúde!

Assim, ele só pode ser utilizado quando for indicado pelo médico.

Profenid: contraindicações e outras propriedades

Você não pode usar o profenid se tiver histórico de reações contra cetoprofeno ou outros anti-inflamatórios não hormonais e não esteroidais.

Além disso, pessoas que possuem histórico de úlcera péptica, problemas no trato gastrintestinal, problemas gastrintestinais ou risco de sangramento, mulheres no terceiro trimestre de gravidez também não podem tomar o remédio.

Insuficientes cardíacos, e dos rins também não podem fazer o uso deste medicamento. Crianças só podem tomar este medicamento se orientado pelo médico.

Vertigem, flatulência, diarreia, constipação, coceira, inchaços e erupções cutâneas, dores de cabeça, sonolência e outros sintomas são efeitos colaterais desta medicação.

Seu preço varia, principalmente por as suas formas de apresentação: comprimidos, injetável, gotas, xarope e outros. Além disso, alguns laboratórios oferecem este medicamento a preços mais altos e outros a mais baixos.

A região do país também influencia no preço. O genérico do Profenid é o Cetoprofeno, que é a substância ativa do medicamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.