O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Hidroclorotiazida: conheça as indicações, como tomar e se emagrece

Confira tudo sobre este remédio neste artigo bem explicativo e detalhado!

Hidroclorotiazida: conheça as indicações, como tomar e se emagrece
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Utilizado para tratar casos de pressão alta em pacientes diagnosticados com hipertensão arterial, o Hidroclorotiazida trabalha na redução da pressão arterial do paciente e seu efeito começa após duas horas de ingerido.

A duração deste medicamento no corpo humano é de seis a doze horas. Sua maior efetividade acontece após duas horas e meia de ter tomado o remédio.

O Hidroclorotiazida é usado na diminuição da pressão arterial em outros casos, como cirurgias, para redução do risco de doenças ou para tratar de problemas cardiovasculares.

É necessário sempre estar de olho neste e em outros medicamentos em condições, efeitos e até contraindicações, para que problemas e transtornos sejam evitados.

Neste artigo, você vai se informar um pouco melhor sobre como funciona este medicamento.

Hidroclorotiazida: quando tomar e outros detalhes

Este medicamento é indicado para várias situações como inchaços associados a insuficiência cardíaca, quando o coração não consegue levar o sangue para todo o corpo.

Pessoas que vivem com cirrose hepática, para terapias com os hormônios estrógenos e corticosteroides.

A medicação também trata de inchaços resultantes de insuficiências ou disfunções dos rins, pessoas que urinam muitas proteínas (nefrótica), pessoas que passam por inflamação nos glomérulos, e filtragem de substâncias em nível abaixo do normal causada pelas insuficiência renal.

Para quem tem pressão alta, a dose é de 50 a 100 mg por dia. Para crianças de até dois anos de idade: de 12,5 a 25 mg diárias (divididas em duas vezes) e de dois a 12 anos, são de 25 a 100 mg por dia, também divididas em duas vezes.

Perda de apetite, aumento da urina, fraqueza, espasmos nos músculos, queda da pressão, sensibilidade da pele à luz, ardor na pele, náuseas e desconfortos aparecem entre os efeitos colaterais.

Pessoas que tem anuária ou hipersensibilidade à Hidrocloroatida ou medicamentos da classe tiazida ou sulfonamida não podem tomar esta medicação.

Idosos precisam passar por exames. Mães que estão amamentando ou que estão grávidas podem tomar o remédio, mas precisa passar por consulta médica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.