O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Dorflex: funciona? Indicações de uso, posologia, pra que serve

Remédio analgésico, utilizado para aliviar as dores de cabeça e dos músculos

Dorflex: funciona? Indicações de uso, posologia, pra que serve
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Dorflex é um remédio analgésico utilizado normalmente para aliviar diversos tipos de dores como cefaleia tensional, que afeta 80% da população brasileira.

Dores nos músculos e outras dores simples são tratadas com este remédio. Maioria dos problemas combatidos por este remédio são causados por estresse.

O Dorflex é atualmente um dos analgésicos de maior venda no Brasil e pode ser encontrado nas formas de comprimidos ou gotas, podendo ser encontrado nas principais redes de farmácias do Brasil.

Este medicamento pode ser comprado sem a necessidade de receita médica e o remédio é indicado para quem sofre de dores relacionadas a problemas envolvendo dores musculares, traumáticas ou inflamatórias.

Para começar a fazer efeito, o fármaco leva entre 15 a 30 minutos. Ele é um dos analgésicos de efeito mais rápido disponível no mercado.

Vale lembrar que é importante não ingerir outra dose do remédio antes de um intervalo de seis horas para que não ocorra uma possível superdosagem.

Dorflex: modo de uso e mais detalhes

O medicamento tem muita semelhança quando usado em gotas ou em comprimidos. A diferença entre as duas formas é o que oferecido em gotas é mais simples para crianças e adolescentes.

Suas contraindicações são para gestantes, mulheres que estão amamentando, menores de 12 anos, pacientes com glaucoma, problemas de úlcera, quem tem mau funcionamento do esôfago.

Sua composição de 35 mg de citrato de orfenadrina, 50 mg de cafeína anidra e 300 mg de dipirona monoidratada.

Utilizar este remédio sem necessidade pode trazer riscos para a saúde. Sua ação no organismo é diretamente na redução da dor, sem qualquer ação na musculatura.

Entre os seus efeitos colaterais aparecem sede, boca seca, redução ou aumento do nível cardíaco, pupila dilatada, visão embaçada, fraqueza, aumento da pressão dentro do olho, coceira, tremor, agitação e outras.

O dorflex não é indicado para casos de febre ou inflamações. Tenções na cabeça por contra de inflamações devem ser tratados com anti-inflamatórios e anti-térmicos como ibuprofeno, por exemplo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.