O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Desalex: para que serve, preço, bula e outros detalhes

Este medicamento é um anti-histamínico, conheça mais detalhes sobre ele.

Desalex: para que serve, preço, bula e outros detalhes
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Desalex é uma medicação utilizada para quadros de coriza, espirros, coceira no nariz, ardores, coceira nos olhos, forte lacrimejamento e coceira no céu da boca.

Este remédio é um anti-histamínico de uso oral para adultos e também para crianças. Ele tem como principal função impedir que a histamina, causadora da alergia, possa agir no organismo.

O Desalex bloqueia a ação histamínica no corpo, fazendo um bloqueio no local da alergia, fazendo com que não haja uma inflamação causada pela resposta alérgica. Ele é muito utilizado contra a rinite.

O desloratadina, composto principal do Desalex, é responsável por auxiliar contra a urticária e outros problemas alérgicos na pele.O composto ainda ajuda de forma rápida no alívio dos problemas nasais e oculares.

O fármaco pode ser encontrado em forma de xarope ou comprimido. O xarope é administrado para as crianças acima de seis meses. O comprimido é eficaz para os adultos e crianças com mais de 12 anos.

Desalex: efeitos colaterais e outros

É importante deixar claro de antemão que este remédio não é responsável por provocar sonolência. Assim, é possível manusear máquinas e veículos após tomá-lo.

Porém, não diferente dos demais medicamentos, ele pode ser responsável por apresentar no paciente alguns efeitos indesejáveis, que precisam ser comunicados ao médico.

Os mais frequentes são fadiga, dor de cabeça e boca seca. Os mais raros são alergias, taquicardia, palpitações, convulsões, hepatite, hiperatividade psicomotora e outros.

Em menores de dois anos, a medicação pode causar diarreia, febre e insônia. Entre as contraindicações para este remédio aparecem pessoas com glaucoma de ângulo fechado, pessoas com quadros graves de hipertensão, mulheres grávidas e amamentando, pessoas com doença coronariana grave, pessoas que estão se tratando com inibidores da monoamina oxidase.

O preço do medicamento varia muito, dependendo da quantidade vendida, da região e da forma como está sendo vendido. Normalmente deve girar em torno de R$ 16 a R$ 130.

Atenção para esportista profissional: o Desalex pode causar doping.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.