O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Decongex: para que serve, melhora alergia e resfriados?

Saiba tudo sobre esta medicação lendo o artigo, confira mais detalhes!

Decongex: para que serve, melhora alergia e resfriados?
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Muito utilizado pelos brasileiros, o medicamento Decongex ajuda pacientes que passam por doenças crônicas como a rinite e a sinusite.

Esta medicação ajuda a reduzir os sintomas dos resfriados como coriza e congestionamento nasal. Ele auxilia principalmente no alívio das vias nasais, fazendo com que a respiração volte à normalidade.

Acompanhe neste artigo as principais informações sobre como e quando tomar, principais indicações e efeitos colaterais.

Por ser um antialérgico, esta medicação é muito indicada para pessoas que estão enfrentando gripes, resfriados, alergias em geral, conjuntivite alérgica, rinite vasomotora ou alérgica, urticária e sinusite.

A principal substância ativa desta medicação é a bronfeniramina, agente mais importante para redução da congestão nas narinas.

O preço deste fármaco costuma variar entre R$ 4 até R$ 12, dependendo sempre da sua região de venda, quantidade e também maneira de aplicação.

Você pode encontrar este remédio na forma de comprimidos ou por meio de xarope, forma mais recomendada para crianças.

Conheça mais detalhes sobre o decongex

O remédio age no corpo reduzindo a secreção presente nas vias aéreas e na garganta, diminuindo a congestão presente no aparelho respiratório do paciente.

Esta medicação não deve ser utilizada por quem tem alergia a qualquer componente da fórmula, mulheres que estejam em fase de lactação ou grávida.

Pessoas que possuem diabetes do tipo mellitus, quem tem pressão alta grave, arritmia cardíaca, menores de dois anos, pessoas com hipertireoidismo e glaucoma também não podem tomar este medicamento.

O médico deve prescrever este remédio. Só com o diagnóstico exato do médico você conseguira tratar exatamente do problema que sua saúde está enfrentando.

Tomar esta medicação sem necessidade pode piorar sua situação ou até acarretar no surgimento de outras doenças!

Entre os mais comuns efeitos colaterais aparecem boca e gargantas secas, prisão de ventre, irritabilidade, tonturas e vertigens, pressão arterial alta, dono, ansiedade, dispneia, palidez, redução dos reflexos do corpo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.