O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Clavulin (amoxicilina + clavulanato de potássio): preços, contraindicações e detalhes

Combinação é antibiótico importante que trata de infecções.

Clavulin (amoxicilina + clavulanato de potássio): preços, contraindicações e detalhes
Deixe Seu Voto

A amoxicilina e o clavulanato de potássio são dois remédios que quando combinados se tornam um antibiótico de enorme importância no tratamento e eliminação de diversas bactérias.

O remédio ajuda a tratar de infecções no sistema respiratório, urinário de na pele. O antibiótico é uma produção dos laboratórios pertencentes à Glaxo Smith Kline, vendido sob o nome comercial de Clavulin.

Sua venda é feita em farmácias, sendo vendido normalmente em forma de comprimidos. A sua venda só é liberada mediante apresentação de receita médica.

Além disso, o remédio ainda pode ser usado sob a forma de injeção ou suspensão oral no hospital. O preço do Clavulin pode variar entre R$ 30 e 200 reais, sempre dependendo da dosagem do medicamento, da quantidade da embalagem e da região.

Mais detalhes sobre o Clavulin

Este antibiótico poderoso conta com amoxicilina e clavulanato de potássio na sua fórmula e está indicado para tratar de infecções do trato respiratório superior como a sinusite, otite média e amigdalite.

O remédio ainda pode ser utilizado para o tratamento de infecções no respiratório inferior, como bronquite crônica ou broncopneumonia.

Ainda são tratáveis com este remédio as infecções urinárias, especialmente as cistite, e infecções na epiderme, como celulites e mordidas de animais.

Este antibiótico só é eficaz para as bactérias que são sensíveis aos componentes da fórmula. O uso precisa ser recomendado pelo médico.

Crianças menores de 12 anos não podem tomar o remédio. A dose recomendada normalmente é de um comprimido de 500 mg + 125 mg a cada 8 horas durante o tempo necessário e receitado pelo profissional da saúde.

Os comprimidos devem ser ingeridos durante ou após uma refeição, a fim de evitar dores abdominais.

Entre os efeitos colaterais do Clavulin, aparecem náuseas, candidíase, diarreia, inflamação na vagina, coceira na pele e reduz efeito da pílula anticoncepcional.

Grávidas e pessoas com alergia à penicilina não podem usar este remédio.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.